O cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction, faleceu nesta quarta-feira (16), após cair do 3º andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. A notícia gerou grande repercussão, e uma fonte do tabloide britânico Daily Mail revelou a reação de sua ex-noiva, Maya Henry.
Maya e Liam se envolveram em 2018 e ficaram juntos até 2022. Desde o término, o casal atravessou diversas polêmicas, a mais recente envolvendo um processo que Maya movia contra Liam, após ela expor detalhes de seu relacionamento em um vídeo no TikTok.
Uma fonte próxima revelou ao Daily Mail que Maya está “obviamente em estado de choque” com a notícia, enfatizando o quão traumático foi para ela descobrir a fatalidade. De acordo com o contato, a influencer só soube do falecimento de Liam quando um repórter abordou um membro de sua equipe.
Os dois terminaram o relacionamento em 2022, após três anos juntos. Nos últimos meses, no entanto, Maya se dizia emocionalmente abalada devido a conflitos com Payne. Poucos dias antes de sua morte, ela instruiu seus advogados a enviar uma carta judicial ao músico, alegando que Liam a contatava de forma obsessiva.
Maya expressou sua frustração no TikTok, afirmando que Liam a bombardeava com mensagens não apenas de seu número, mas também através de novas contas criadas especificamente para isso, além de números desconhecidos.
“Cada vez que vejo um número aparecer no meu telefone, penso: ‘Lá vamos nós de novo'”, disse Maya. A influencer também falou abertamente sobre o comportamento que ela considerava tóxico, acusando Payne de contatar sua família e de incentivar os fãs da boyband One Direction para pressioná-la nas redes sociais.
Durante uma participação no podcast “The Internet Is Dead”, na segunda-feira (14), Maya revelou que Liam “previu” sua morte dias antes do ocorrido. “Ele sempre me mandava mensagens desde que terminamos [dizendo], ‘Oh, não estou bem’. Ele sempre brincava com a morte e dizia: ‘Bem, eu vou morrer. Eu não estou bem'”, contou.
A influencer também comentou sobre a luta de Liam com a saúde mental e como ele a submeteu a um suposto abuso emocional, considerando suas mensagens como uma “tática de manipulação” para que ela se sentisse culpada.
“Houve uma vez que tentei conseguir ajuda para ele e ele não aceitou. Ele mandava uma mensagem para minha mãe: ‘Não estou bem, peça para Maya entrar em contato comigo’, porque eu não respondia. É sempre o mesmo ciclo”, disse ela.
Em fevereiro, Maya anunciou que seu livro de ficção, “Looking Forward”, foi inspirado em anotações de diário feitas durante seu relacionamento com Liam. No livro, ela aborda temas como aborto e relacionamentos tóxicos, o que levantou especulações sobre sua relação com o cantor.
Henry alegou que a voz de “Strip That Down” chegou a ligar para a sua mãe, Azteca Henry, durante o relacionamento deles e disse: “Não vou ficar por aqui por muito mais tempo”.
Por fim, Maya afirmou que um amigo de Liam a contatou para impedi-la de lançar o livro em nome da saúde mental de Payne. Diante da situação, ela ofereceu ajuda para que ele retornasse a uma clínica de reabilitação, mas acabou se sentindo manipulada. “Eu não brinco com a morte. Se você diz isso, vou tentar ajudá-lo, não importa o que você tenha feito. Acho que ele se aproveitou da gentileza da minha família”, acusou a influencer.
Nos dias que antecederam a morte de Liam, Maya disse que a relação entre eles se deteriorou ainda mais, embora não tenha entrado em detalhes devido ao processo que movia contra ele. “Ele sempre dizia: ‘Sinto muito por tudo que fiz. Não consigo viver comigo mesmo’, mas continua tentando me traumatizar”, disse ela.
“Eu conheço o estilo de vida que ele leva, e há um dia em que algo ruim vai acontecer, então eu sempre penso: ‘OK, ele está dizendo essas coisas, eu tenho que ajudá-lo porque se não o fizer, não serei capaz de viver comigo mesma se algo acontecer com ele'”, acrescentou. Assista ao episódio na íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques