Hugo Gloss

Liam Payne: Família quebra silêncio e comenta retirada de acusações contra amigo do cantor

Autoridades informaram que Liam Payne estava inconsciente no momento em que morreu (Foto: Getty)

Um dia após a emocionante homenagem a Liam Payne no BRIT Awards, a família do cantor se pronunciou sobre a “tragédia indescritível” de sua morte. Em um comunicado divulgado pela agência de notícias PA, hoje (2), os familiares mencionaram o tributo e também comentaram a retirada das acusações contra Roger Nores, amigo que acompanhava Liam na trágica viagem a Buenos Aires, onde ele faleceu.

Liam morreu em 16 de outubro do ano passado, após cair acidentalmente da sacada do terceiro andar de seu hotel na capital argentina. Em fevereiro, a Justiça da Argentina retirou as acusações de negligência criminal contra três das cinco pessoas inicialmente indiciadas pelo caso: Roger Nores, que viajava com Liam; Gilda Martin, gerente do hotel; e Esteban Grassi, o principal recepcionista do local. Os outros dois réus ainda enfrentam processos por supostamente fornecerem entorpecentes ao cantor.

Diante da decisão, a família desabafou publicamente sobre a perda: “A morte de Liam foi uma tragédia indescritível. Este é um momento de imensa dor e luto para aqueles que o conheceram e o amaram. Liam deveria ter uma longa vida pela frente. Em vez disso, Bear perdeu seu pai, Geoff e Karen perderam seu filho, Ruth e Nicola perderam seu irmão, e todos os amigos e fãs de Liam perderam alguém que estimavam profundamente”.

Liam segurando o filho, Bear, no dia de seu nascimento. (Foto: Liam Payne)

A nota seguiu ressaltando que, apesar da dor, a família compreende a decisão da Justiça argentina: “Entendemos que a investigação sobre a morte de Liam foi absolutamente necessária e reconhecemos o trabalho realizado pelas autoridades argentinas. No entanto, a família aceita a decisão do Tribunal de Apelação de retirar todas as acusações”.

Porém, os familiares também mencionaram o impacto da exposição midiática desde a tragédia. “A atenção constante da mídia e as especulações que acompanharam esse processo causaram danos indescritíveis e duradouros à família, especialmente ao filho de Liam, que está tentando lidar com emoções que nenhuma criança de sete anos deveria ter que enfrentar. A família sempre desejou privacidade para viver seu luto e pede que lhes seja dado o espaço e o tempo necessários para isso”, pontuou.

Liam morreu em 16 de outubro após cair do terceiro andar do hotel na Argentina (Foto: Getty)

A família ainda comentou a homenagem prestada a Liam no BRIT Awards 2025, que aconteceu na noite anterior (1º). Durante a cerimônia, um vídeo relembrou momentos do cantor ao lado da família, sua participação no “The X Factor” e sua trajetória com os companheiros do One Direction, emocionando fãs ao redor do mundo.

O apresentador Jack Whitehall introduziu o tributo com palavras comoventes: “É hora de homenagear uma pessoa muito especial, que significou tanto para tantas pessoas nesta sala e para milhões ao redor do mundo. Ele conquistou tanto no curto tempo em que esteve nesta terra. Não era apenas um músico extremamente talentoso, mas também uma alma incrivelmente gentil, que tocou a vida de todos que encontrou. Temos tantas lembranças incríveis de Liam aqui no BRITs. Então, esta noite, celebramos seu legado, relembramos e honramos o notável Liam Payne”.

Assista:

Sobre o tributo, a família declarou: “Liam foi lembrado por sua contribuição fenomenal à música britânica e pelo impacto positivo que teve em milhões de fãs apaixonados ao redor do mundo. Nós nos unimos a essa celebração de sua vida e sempre nos lembraremos da alegria que sua música trouxe ao mundo. Liam, você é muito amado e faz muita falta”.

Sair da versão mobile