Os integrantes da banda One Direction se pronunciaram pela primeira vez sobre a morte de Liam Payne. O comunicado, divulgado nesta quinta-feira (17), abalou a base de fãs e trouxe à tona o luto dos artistas da boyband. A declaração ocorre após a trágica morte de Payne, que foi encontrado sem vida em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (16).
Liam Payne faleceu após “cair da varanda” do terceiro andar do hotel Casa Sur Palermo. “O cantor pulou da varanda do seu quarto”, relatou Pablo Policicchio, diretor de comunicações do Ministério da Segurança de Buenos Aires, à Associated Press. A queda teria sido de 13 ou 14 metros. Segundo Alberto Crescenti, chefe do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME), a morte do artista foi instantânea devido à gravidade das lesões sofridas. O relatório preliminar da autópsia realizada nesta quarta-feira (16), apontou que Liam morreu de politraumatismos com hemorragia interna e externa.
No comunicado, os cantores lamentaram a perda do amigo. “Estamos completamente arrasados com a notícia do falecimento de Liam. Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer. Mas, por enquanto, levaremos algum tempo para lamentar e processar a perda de nosso irmão, que amávamos profundamente. As memórias que compartilhamos com ele serão guardadas para sempre. Por enquanto, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amaram ao nosso lado. Sentiremos muita falta dele. Nós amamos você, Liam. Louis, Zayn, Niall e Harry”, eles escreveram.
O grupo se tornou um fenômeno global após ser formado no programa “The X Factor“, em 2010. Ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, eles lançaram cinco álbuns de estúdio antes de entrar em hiato em 2016. Após a separação da banda, Liam seguiu uma trajetória solo, lançando seu primeiro álbum, “LP1”, em 2019.
Além do post em conjunto, Louis também publicou uma carta aberta em suas redes sociais. No longo texto, o astro falou sobre a convivência com o amigo e parceiro do grupo One Direction, além de mandar um recado para ele. “Estou arrasado por escrever isso, mas ontem perdi um irmão. Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil. Conheci Liam pela primeira vez quando ele tinha 16 anos e eu tinha 18, fiquei instantaneamente impressionado com sua voz, mas o mais importante, com o passar do tempo, tive a chance de ver o irmão gentil que desejei durante toda a minha vida”, escreveu em um trecho. Leia a íntegra.
Já Zayn ficou “perplexo” com a morte de seu antigo colega de banda. “Zayn foi informado nas primeiras horas desta manhã [quinta-feira, 17] e está em frangalhos”, disseram fontes do Daily Mail. “Ele está em choque e seus pais entraram em contato com a família de Liam para oferecer apoio e condolências”, disseram os insiders. Ele também escreveu um texto de despedida para o amigo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques