Liam Payne foi visto discutindo com uma mulher misteriosa no saguão do hotel Casa Sur, três horas antes de “pular da varanda” do terceiro andar, em Buenos Aires, na Argentina. A afirmação foi feita por um hóspede, nesta sexta-feira (18), ao Daily Mail.
De acordo com Michael Fleischmann, dos Estados Unidos, Liam pareceu “um pouco indisciplinado” e discutiu por conta de dinheiro. Segundo ele, o artista teria afirmado que integrou por anos uma boyband, e que isso o afetava. O hóspede contou ainda que o cantor ficava repetindo para a mulher: “Vou te dar 20 mil dólares só porque eu posso. Tenho 55 milhões de dólares e gosto de ajudar as pessoas“.
Durante a “situação bastante tensa”, a mulher teria falado em espanhol com o gerente do hotel enquanto traduzia a conversa para Payne, por volta das 14h (horário local). Ao Buenos Aires Herald, Fleischmann afirmou que só se deu conta de que o homem “com sotaque inglês que parecia estar causando uma perturbação” no saguão era o ex-membro do One Direction após a notícia sobre a morte ser divulgada.
O hóspede acrescentou que o cantor “parecia muito chateado, agitado, um pouco indisciplinado, andando de um lado para o outro e muito energizado“. Toni, mãe de Fleischmann, também revelou que a mulher “parecia extremamente desconfortável e um pouco apreensiva” com Liam. “Éramos apenas meu filho, eu, Liam Payne, a mulher e a equipe. O gerente estava tentando intervir educadamente ou acalmá-lo. Havia um sentimento de ansiedade na área“, compartilhou.
Ainda de acordo com mãe e filho, eles acabaram entrando no mesmo elevador que Payne. Mais tarde, eles deixaram o hotel e a mulher foi vista novamente discutindo com o cantor, desta vez, ao telefone, do lado de fora do estabelecimento.
A polícia realizou buscas no quarto do hotel onde Liam estava hospedado. No local, os agentes encontraram bebidas alcóolicas, uma garrafa de champanhe pela metade e uma garrafa de uísque, além de medicamentos, como clonazepam. O remédio é usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade e síndrome do pânico.
Também foram recolhidos uma espécie de pó branco, fragmentos de latas queimadas, papel metálico, um isqueiro e um celular. O quarto ainda apresentava danos significativos, como a tela quebrada de uma televisão. As imagens chegaram a ser vazadas na internet, mas o hugogloss.com não vai reproduzi-las.
Encontro no elevador
Outra hóspede, que recebeu o nome fictício de Rebecca, foi uma das últimas pessoas a conversar com Liam. Ela afirmou que o comportamento do artista e as consequências a deixaram “abalada”. “Um dos meus amigos estava prestes a reservar sua suíte, então a equipe do hotel ficou um pouco nervosa porque ele ainda não tinha feito o check-out às 16h30, mas também por causa de seu comportamento“, declarou.
“Entrei no hotel e ele estava esperando no elevador, e estava tão claro que ele queria que alguém o reconhecesse, havia algo um pouco desesperado nele. Eu estava com meus amigos e nós sabíamos quem ele era, mas nenhum de nós estava tão incomodado. Quando o elevador chegou, ele de repente nos disse sem nenhum aviso: ‘Sim, eu sou o Liam!’. Ele puxou conversa e falou: ‘Tudo bem, vamos lá, entrem no elevador comigo, eu adoro um abraço’“, relatou.
Rebecca disse que outras garotas entraram no elevador com Liam e ele começou a dizer: “‘Oh, vocês são norte-americanos, eu moro em West Palm Beach. Eu conheço norte-americanos. Vocês são loucos pra caralh*! Vocês são perigosos pra caralh*’“. Em seguida, a jovem contou que o cantor agarrou uma garota e fingiu que a “estrangulava”. “Só de leve, mas os outros acharam isso muito perturbador“, relembrou.
Ela afirmou que voltou ao saguão dez minutos depois e viu Payne em seu laptop. Ainda segundo ela, o cantor usou a configuração de acessibilidade do computador para “a máquina falar em voz alta”. “Eu presumi que ele estava fazendo isso para chamar a atenção. Então, ele abriu seus e-mails e viu um que, claramente, o deixou chateado. De repente, ele gritou ‘foda-se essa merd*, cara!’, e começou a bater o computador no chão“, compartilhou. A jovem de 28 anos também foi a responsável por tirar as imagens do cantor no saguão do hotel Casa Sur. Veja as fotos, clicando aqui.
Investigação e autópsia
De acordo com o Daily Mail, os promotores que investigam a morte confirmaram que falaram com duas mulheres que estavam com o cantor na noite anterior à sua morte. Não há indícios de que elas possam estar envolvidas no falecimento. O Ministério Público da Argentina disse que “tudo indica” que o cantor estava sozinho quando morreu.
Um relatório preliminar da autópsia realizada nesta quarta-feira (16), apontou que Liam morreu de politraumatismos com hemorragia interna e externa. A análise foi realizada pelo órgão forense da Argentina que investiga o caso. O jornal Clarín teve acesso ao documento divulgado pela polícia de Buenos Aires, nesta quinta (17).
As autoridades locais aguardam mais exames para estabelecer os detalhes do óbito de Payne e, até o momento, um relatório toxicológico segue pendente. O corpo do músico ainda vai passar por novos procedimentos, inclusive para determinar se existia a presença de alguma substância que poderia ter influenciado em seu estado de saúde.