Hugo Gloss

Liam Payne: Promotor argentino diz que corpo do cantor foi liberado, e revela data de retorno para o Reino Unido

Liam Payne: Relatório aponta o que indica posição do corpo após queda (Foto: Getty)

O corpo de Liam Payne deve voar de volta para o Reino Unido ainda nesta quarta-feira (6), segundo a BBC. Andrés Madrea, promotor público responsável pelo caso, confirmou a informação ao portal. O cantor faleceu em 16 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

O corpo de Payne foi mantido na capital para a conclusão das investigações. As autoridades precisavam finalizar os exames toxicológicos e laboratoriais. Uma autópsia confirmou que o artista sofreu hemorragia interna e externa e múltiplas lesões traumáticas, por conta da queda do terceiro andar do hotel Casa Sur, onde ele estava hospedado.

A mídia argentina informou que o corpo de Payne foi transferido de manhã do Cemitério Britânico em Buenos Aires, onde foi embalsamado. O procedimento, autorizado por seu pai, Geoff Payne, visa preservar o corpo até que ele seja transportado de volta ao Reino Unido para o funeral.

O avião que transporta o corpo de Payne chegou ao Rio de Janeiro às 16h30 (horário de Brasília), em uma escala antes de seguir para Londres, o destino final.

Getty, pai de Liam, junto à homenagens feitas por fãs em frente ao hotel onde cantor estava (Foto: Getty)

Funeral de Liam

Ainda ontem, o MailOnline divulgou que o planejamento do funeral está quase sendo finalizado. O pai de Liam, Geoff Payne, aguardava a liberação do corpo desde o dia 18 de outubro, dois dias após a morte do filho. Segundo o tabloide britânico, funcionários do consulado britânico trabalharam em parceria com as autoridades argentinas na logística de repatriação.

Com a chegada deles ao Reino Unido, um “funeral luxuoso” será anunciado. O MailOnline também informou que a cerimônia contará com a presença de “centenas de pessoas”, incluindo familiares, amigos e figuras públicas. Clique AQUI para saber todos os detalhes.

Morte trágica

Liam Payne faleceu no dia 16 de outubro, após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina. “O cantor pulou da varanda do seu quarto”, relatou Pablo Policicchio, diretor de comunicações do Ministério da Segurança de Buenos Aires, à Associated Press.

A queda teria sido de 13 ou 14 metros. Segundo Alberto Crescenti, chefe do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME), a morte do artista foi instantânea devido à gravidade das lesões sofridas. O relatório preliminar da autópsia apontou que Payne veio a óbito devido a politraumatismos com hemorragia interna e externa.

Sair da versão mobile