Linn da Quebrada decidiu se manifestar pela primeira vez sobre sua internação para tratar um quadro grave de depressão. Durante uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (11), Linn compartilhou detalhes sobre os sinais que a levaram a buscar ajuda, e como amigos e familiares desempenharam um papel crucial na decisão de sua internação.
Em um relato sincero e emotivo, ela revelou que os sintomas da depressão foram crescendo aos poucos, até que se tornaram insuportáveis. “Eu ficava o dia todo na cama, muitos pensamentos intrusivos. Meus pensamentos não estavam saudáveis. A vida exige de mim agora muita coragem, para que eu admita que eu estava com dificuldades, um vazio, eu estava adoecendo as pessoas à minha volta, eu não estava sendo justa com as pessoas ao meu redor, honesta com vocês e nem comigo”, contou Linn.
Mesmo assim, ela relutou em aceitar a internação, enfrentando um sentimento de vergonha e culpa por se ver nessa situação. “Quando eu fui internada, foi por intervenção de pessoas que gostavam muito de mim. Elas me propuseram a internação. Eu digo que eu não aceitei, eu relutei muito. Primeiro, pensando: ‘eu vou parar minha vida?’. Um sentimento de vergonha muito grande, de culpa por ter me deixado chegar nessa situação”, explicou.
Com o tempo, a ex-BBB começou a entender que enfrentar o problema era a única saída. “Tudo o que a gente passa na vida, tem que passar por ele, viver, dar o primeiro passo, encarar o problema. Muitas vezes, eu estava tentando fugir do meu problema, fugir de mim. Só admitindo que eu estava perdida, era que eu poderia me reencontrar”, desabafou a artista.
Linn contou que o período de internação foi um momento para se reconectar com sua essência. Agora, ela está em um processo de ressocialização e que não se sente mais sozinha. “A internação foi um período em que eu pude, no dia a dia, ser apenas a Lina Pereira, para que ela pudesse aprender um modo de viver saudável. Eu tinha muitas questões sobre a medicação (…) agora, estou em um momento de ressocialização. Por muito tempo, eu vivi abraçando o caos e hoje sei que não estou sozinha”, revelou.
A artista, que estava afastada das redes sociais desde julho, quando anunciou sua pausa na carreira, voltou a se comunicar com o público e está focada na sua recuperação e no processo de cura. “Eu aprendi a me relacionar equivocadamente comigo, com os meus sentimentos. Exigia potência, força, eu inventei a Linn da Quebrada para que ela pudesse me dar mais força, passar por dificuldades que sozinha eu não conseguia. Hoje, passando por esse momento, é pensar de um modo como se eu fosse saudável, como se meus pensamentos me ajudassem e não me jogassem pra trás”, completou.
Assista ao depoimento completo:
Internação
A cantora estava afastada das redes sociais desde julho, quando fez sua última aparição pública em referência ao seu aniversário de 34 anos. Na época, ela escreveu: “Assim faço… me movo, morro e renasço, feito capim que se espalha. Muito prazer, a nova Eva voltou e hoje está fazendo aniversário”.
De acordo com sua assessoria, a internação foi necessária para que a artista pudesse focar em sua recuperação. Eles também desmentiram rumores de que a situação estaria relacionada à falta de oportunidades de trabalho. “A cantora, inclusive, precisou abrir mão de trabalhos já agendados para priorizar a sua saúde”, afirmaram. Linn havia anunciado uma pausa total em sua carreira em abril, após o diagnóstico da doença, cancelando compromissos profissionais para concentrar-se no tratamento.