Lisa Marie Presley, filha de Elvis e Priscilla, faleceu em janeiro de 2023, aos 54 anos. Seis meses depois, a necropsia da cantora veio a público e revelou que sequelas de uma obstrução do intestino delgado causaram a sua morte.
As informações foram divulgadas pelo legista do condado de Los Angeles. O relatório completo ainda não foi disponibilizado pelo departamento, que deve incluir também resultados toxicológicos, segundo o TMZ.
Lisa sofreu uma parada cardíaca em 12 de janeiro e foi encontrada por uma funcionária. Paramédicos a socorreram em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, e a encaminharam às pressas para o hospital West Hills Hospitals and Medical Center. A cantora foi colocada em coma induzido depois de sofrer mais uma série de paradas mas acabou não resistindo.
Ao longo de sua vida, a compositora teve diversos problemas com álcool e drogas e, nos meses que antecederam a sua morte, realizou uma cirurgia plástica. Além disso, Lisa passou por um regime de peso extremo pois, segundo o TMZ, queria estar mais magra para as várias premiações às quais “Elvis”, cinebiografia de Elvis Presley estrelada por Austin Butler, foi indicada.
Lisa teve quatro filhos, sendo um deles Benjamin Keough, que tirou a vida em 2020, com apenas 27 anos de idade. Ela deixou a filha Riley Keough, de 33 anos, fruto da relação com o músico Danny Keough, e a as gêmeas Harper e Finley, de 14 anos, que nasceram do casamento com o guitarrista Michael Lockwood.