Lívia Andrade revelou os momentos de tensão que enfrentou na última quinta-feira (29), devido a um problema no avião onde ela estava. A apresentadora viajava com o marido, o empresário Marcos Araújo, e o DJ norte-americano Kevin Brauer, a bordo de um King Air E90. A aeronave, por sua vez, apresentou uma falha no trem de pouso ao se aproximar de São Paulo.
Ao “Fantástico” deste domingo (1º), Lívia contou que chegou a despedir-se do irmão pelo celular e pediu que ele e a mãe deles orassem por todos. O avião, que vinha de Goiânia, precisou sobrevoar a capital por cerca de 40 minutos antes de conseguir pousar em segurança no aeroporto de Jundiaí. A apresentadora exibiu a reação dela em mensagens trocadas com a família.
“Eu olhei pela janela, o piloto tentou descer, aí arremeteu ali. A gente já viu que tinha alguma coisa errada. Como a gente estava voando baixo, o sinal do telefone começou a pegar. E nesse momento, eu já comecei a mandar mensagem pro meu irmão. Falei: ‘Alan, a gente não tá conseguindo pousar. Reza pela gente, por favor. Pede pra mãe rezar também’. Aí ele respondeu: ‘Calma, vai dar tudo certo'”, narrou Lívia, que mostrou as mensagens. Numa delas, ela chega a tomar providências, e dar coordenadas e senhas para a família, caso o pior acontecesse.
Em seguida, ela revelou no que pensou durante o ocorrido. “‘Se for a minha hora, eu entrego a minha vida. Obrigada Deus por tudo, cuida da minha mãe e do meu irmão’. Então eu agradeci minha mãe por tudo que ela me deu, pela força, por ter me criado dessa maneira. Foi muito especial. Graças a ela, eu estava muito bem naquele momento, preparada pra que ela não sofresse”, afirmou.

Andrade ainda disse como se agarrou à sua fé antes de, finalmente, conseguirem pousar. “Eu rezei todas as orações que eu sabia de cor naquele momento, e falei: ‘Salvem a gente. Pousem esse avião com segurança, por favor’. Naquele momento, o trem de pouso desceu, as luzes acenderam. Deu tudo certo. Pousamos, tocamos o chão… Deu um alívio tão grande”, desabafou.
Ela também abordou o fato de ter recebido o apoio dos fãs, mesmo de longe. “O avião estava o tempo todo sendo filmado, isso foi televisionado. E depois eu soube que as pessoas estavam rezando, orando, torcendo, vibrando”, completou.
Ao final, a apresentadora destacou que passou a ver a vida de outra forma após o susto. “Quero viver mais intensamente, resolver as coisas com mais agilidade, e eu sou o mais sincera possível. Porque a gente não tem tempo a perder, tempo é o que a gente tem de mais precioso nessa vida. E é o que a gente menos tem”, refletiu.
Assista à íntegra:
O que aconteceu?
O avião apresentou uma falha no trem de pouso e, num primeiro momento, houve uma tentativa de pousar no Aeroporto Campo de Marte, localizado na zona norte paulista. No entanto, isso só ocorreu às 19h37, no Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP).
O trem de pouso foi acionado manualmente e a aeronave tocou o solo com segurança. A manobra foi realizada com sucesso pela pilota Nayane Porto e pelo copiloto Neto Lima. Além deles, o empresário Marcos Araújo, dono da empresa do avião também estava a bordo.
Em seu perfil do Instagram, Nayane explicou que a tripulação seguiu todos os procedimentos recomendados pelo manual do fabricante. Já a Rede Voa, que administra o aeroporto em Jundiaí, agradeceu a cooperação das forças de segurança que “atuaram com rapidez e eficiência”.
Leia a íntegra:
Ver essa foto no Instagram
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave está com a documentação regular. Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) declarou que os dados da ocorrência foram coletados e a situação será analisada conforme os protocolos internacionais de segurança aérea.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques