Nesta terça-feira (7), amigos e familiares anunciaram a morte da influencer Luana Andrade, mais conhecida por sua participação no reality show da Record TV, “Power Couple Brasil 6“.
Nas redes sociais, publicações lamentaram a partida precoce de Luana, que tinha apenas 29 anos. Pessoas próximas à jovem se despediram e expressaram suas condolências ao namorado de Andrade, o empresário João Hadad.
“Hoje o céu ganha uma linda estrela! Ainda sem acreditar! Você vai fazer muita falta aqui, Luana”, escreveu a amiga Maria Fernanda. “Estaremos aqui para tudo que precisar, João”, dedicou ela.
Outro amigo também lamentou a perda: “Lu, levarei de você momentos maravilhosos e esse sorriso, descanse em paz! João, eu te amo meu irmão e tô com você até o fim”.
Andrade era formada em Publicidade e Propaganda, e desde abril trabalhava como assistente de palco do “Domingo Legal”, ao lado de Celso Portiolli, no SBT. A jovem ganhou fama na web após sua participação com o namorado na 6ª temporada do reality “Power Couple Brasil”.
Recentemente, Luana e João celebraram dois anos de namoro e o rapaz se declarou para a amada com um vídeo romântico nas redes sociais e promessas de um futuro ao lado da morena. “E dois anos se passaram. Tantos momentos maravilhosos juntos! Tenho muito orgulho de tudo que construímos até aqui, é só o começo de uma vida inteira ao seu lado. Obrigado por me apoiar e incentivar todos os dias, além de namorada, é minha parceira e melhor amiga! Nosso relacionamento é MASSA! Te amo Te amo Te amo”, escreveu Hadad.
Causa da morte
Em conversa com o colunista Kadu Brandão, do iG Gente, o empresário de Luana revelou que ela sofreu quatro paradas cardíacas durante um procedimento de lipoaspiração. A modelo deu entrada ontem (6) no Hospital São Luís, do Itaim, em São Paulo, para realizar a cirurgia. “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, esclareceu o empresário.
O profissional também relatou o que fora feito pelos médicos após Luana ter a primeira parada. “Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada [desta terça-feira, 7]. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, lamentou.
SBT se manifesta
Após repercussão, o SBT – emissora na qual Andrade atuava como assistente de palco – se manifestou. Na nota de pesar, o canal lamentou a perda da funcionária e ofereceu apoio aos familiares, além de dar mais detalhes sobre a despedida final da jovem. Leia a íntegra:
“O SBT lamenta profundamente o falecimento da assistente de palco do Domingo Legal, Luana Andrade. Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim. Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias. Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018. Ela participou ainda da 6º edição do reality ‘Power Couple Brasil’ e era assistente de palco do “Domingo Legal” desde abril de 2023. O SBT, a equipe do “Domingo Legal” e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares. A cerimônia de cremação será realizada nesta quarta-feira, em local e horário ainda a serem confirmados”.