Nesta quinta-feira (9), em entrevista para o jornal O Globo, Luana Piovani revelou mais detalhes do processo movido por Pedro Scooby. Segundo a atriz, a ação a desqualifica como mulher e como mãe, mas seu único objetivo ao “expor” as irresponsabilidades do ex-marido é conseguir se comunicar com ele. Scooby, por sua vez, rebateu as falas de Piovani, afirmando que ninguém pode julgá-lo como pai e que sempre cumpriu seus deveres com os filhos.
“Eu cheguei em casa e havia um envelope. Entendi que era um processo, maior que um roteiro de cinema. Foi um choque ver que tinha fotos minhas nua. A minha advogada está cuidando disso. Para mim, é uma tentativa de me desqualificar como mulher e como mãe. Se eu fosse outro tipo de mãe, se eu tivesse pedido ajuda, se estivesse frágil, e mesmo assim, sabe? Um processo querendo me calar e com essas fotos incluídas não faz sentido, mas ao mesmo tempo é tão óbvio e tão vergonhoso”, disse a estrela.
Luana afirmou que “expõe” assuntos pessoais na web porque sempre funciona. “Qualquer pessoa que fizer uma análise das redes sociais, e eu me expresso muito antes das redes, pode ver que eu pontuo coisas. Vou lá e falo: ‘Gente, estou tentando falar com ele há três dias. Se alguém em Los Angeles encontrar o Scooby com os meus filhos diz que estou procurando’. O que eu exponho são as irresponsabilidades do pai dos meus filhos”, explicou.
Segundo ela, Scooby tem muitas qualidades como homem e como pai, mas precisa de responsabilidade para lidar com as obrigações: “Eu já disse que ele tem qualidades, mas não quer evoluir naquilo que nele falta, que é comprometimento e responsabilidade. Ser pai não é só estar junto se divertindo. Tem que sentar para ler e estudar, levar na escola pontualmente, fazer sacrifícios, colocar para dormir cedo. Alguém estudou muito para dizer que menores de 12 anos não podem ter acesso a certos tipos de conteúdo”.
Publicar as questões nas redes sociais, de acordo com a atriz, serve para chamar a atenção do ex. “Eu chamo atenção e funciona. A pensão está atrasada, eu ligo, mas ele não atende. Então falo nas redes e ele paga para não passar vergonha. Eu dizer que ele esqueceu de renovar o aluguel da nossa casa e eu tive que sair com três crianças e 12 malas de um dia para o outro. É divertido no documentário, mas na vida real não. Não faz o menor sentido. Eu adoraria que tivesse sido a última vez há muito tempo”, desabafou.
Pedro Scooby se manifestou sobre a entrevista da ex-esposa. Também para o jornal O Globo, o surfista pediu respeito e reafirmou que segue cumprindo suas funções como pai: “Eu queria deixar claro que eu não sou um genitor. Genitor é o cara que contribui só com o esperma, eu sou PAI com todas as letras maiúsculas. Ninguém além dos meus filhos ou as pessoas profissionais que trabalham comigo pode me julgar como pai”.
“Mas acima de tudo eu sempre construí lembranças amorosas, eles têm essas lembranças comigo como pai. Já falei várias vezes que eu não gosto de contratar motoristas, babás quando estou com os meus filhos, digo isso com todo respeito a quem contrata, mas eu prefiro eu mesmo fazer tudo sozinho com eles, viajo para o exterior com os três juntos sozinhos comigo, eu sempre cuidando deles três”, acrescentou o ex-BBB.
Scooby também mencionou a filha com Cintia Dicker, Aurora, que enfrentou problemas de saúde no nascimento e, segundo ele, precisa de mais atenção neste momento. “Gostaria que todas as pessoas, a sociedade geral, esse tribunal da internet e a minha ex-mulher conseguissem respeitar a minha condição de pai de quatro filhos, eu não sou mais pai só de três. A minha guerreira caçula, que é menina, precisa sim da minha atenção maior nesse momento, e isso é necessário que seja respeitado”, pediu.
O atleta reforçou que além da vida pessoal, também precisa cuidar da vida profissional. “Se eu não parar a minha janta a qualquer momento pra atender o telefone, já vai sair na internet que eu não sou pai e etc., entende? E eu realmente não estou livre para ficar atendendo WhatsApp a qualquer momento, na hora que quiserem. Eu tenho total respeito pela mulher que é a mãe dos meus filhos e que continuará sendo sempre, mas isso não dá a ela o direito de invadir a minha vida profissional ou pessoal”, continuou.
Na entrevista, Pedro negou que tenha anexado fotos de Luana nua no processo e afirmou que não pretende tirar dela a guarda dos três filhos: Dom, de 10 anos, Bem e Liz, de 7. “Não tem fotos, o que tem é um print do perfil aberto do Instagram dela, e esse processo está sendo totalmente analisado, então pode ter certeza que nada vai ferir nenhum direito de nenhuma mulher que existe ou tenha existido na minha vida”, disse.
Por fim, Scooby lamentou que a exposição afete a vida dos filhos e garantiu que sempre preferiu resolver os problemas “na paz e no diálogo”. “Não adianta ter a responsabilidade de não atrasar cinco minutos na escola e não ter a responsabilidade emocional de não expor essas crianças a um constrangimento, de não expor os nossos filhos numa rede social pra que eles possam ir tranquilos pra escola, sem ouvir coisas dos colegas ou dos pais dos colegas”, acrescentou.
“Esse sensacionalismo nas redes sociais e em todos os lugares não resolve o problema quando eu olho no rosto dos meus filhos, quando eu tenho que ficar desconversando para não deixar esses problemas invadirem a vida deles. Eu não quero ser o dono da verdade. Sempre fui da paz e do diálogo”, concluiu.