O ator francês Lucas Bravo, conhecido por interpretar o chef Gabriel na série de sucesso “Emily em Paris“, revelou não estar satisfeito com seu personagem. Em entrevista recente à Figaro TV Magazine, ele confessou estar frustrado com o tom do seriado e contou o que o convenceria a voltar para uma quinta temporada.
Para Bravo, que contracena com Lily Collins e Camille Razat, o personagem Gabriel poderia explorar uma “energia mais vibrante” e fugir do enredo romântico previsível. Apesar de não ter mencionado o nome do seriado no trecho, o ator relembrou partes dos últimos capítulos divulgados pela Netflix.
“Gostaria que ele [Gabriel] redescobrisse um pouco de coragem. Na última temporada, a escrita remete à ideia dos anos 90, onde os amantes se afastam, se beijam e se afastam novamente. Tudo é baseado na falta de comunicação. Isso é um pouco arcaico. Hoje a nova geração verbaliza e se confronta. Eu gostaria de ver mais profundidade no Gabriel, um personagem que passa a expressar mais sua personalidade e que se conecta melhor com a realidade dos relacionamentos atuais”, comentou o ator de 36 anos.
Ele também demonstrou que a limitação criativa dentro do papel é um ponto delicado. “Eu realmente não tenho liberdade alguma e, como as pessoas estão começando a me dar isso em outros lugares, estou pegando o gosto por isso”, comentou.
Segundo o astro, apesar do papel na série ter sido um trampolim importante para sua carreira, ele agora busca uma transição que lhe permita explorar personagens mais complexos. “A vida é curta. Leva cinco meses para filmar esta série. Eu quero sacrificar isso contando algo que não me estimula? ‘Emily em Paris’ é bom para entreter e distrair, mas sinto a necessidade de conscientizar um pouco o que estou dizendo”, explicou.
Apesar de seu vínculo com “Emily em Paris”, Lucas Bravo está construindo uma carreira sólida no cinema francês, participando de projetos com nomes renomados. Bravo atuou em “Ingresso para o Paraíso”, ao lado de George Clooney e Julia Roberts, e contracenou com Isabelle Huppert em “Sra. Harris vai a Paris”. Recentemente, estrelou “Les Femmes au balcon”, de Noémie Merlant, e é protagonista de “Libre”, longa da cineasta Mélanie Laurent, em que interpreta o ladrão Bruno Sulak, figura lendária na França dos anos 1980. Além disso, Bravo está envolvido nas gravações de duas séries francesas: “Les Saisons”, criada por Nicolas Maury, e “Merteuil”, uma adaptação de “Ligações Perigosas”, em que contracena com Diane Kruger e Vincent Lacoste.
“Não quero fazer parte de uma engrenagem que tende a não levar em conta a inteligência dos espectadores”, revelou. Em especial, ele lamentou que a produção tenha recusado a ideia de abrir um restaurante vegano para o chef Gabriel, algo que ele acredita que poderia ter “impactado algumas pessoas”. A justificativa, segundo o ator, seria preservar o “sentimento de despreocupação” que a atração oferece ao público.
A série, que está renovada para a quinta temporada, segue a história de Emily (Lily Collins), uma americana que se muda para Paris para trabalhar em uma agência de marketing e, ao mesmo tempo, enfrenta desafios e dilemas românticos. O programa teve uma grande audiência global desde a estreia, com mais de 58 milhões de visualizações apenas no primeiro ano. Bravo, no entanto, não confirmou se permanecerá no elenco da série, destacando que sua continuidade dependerá dos rumos do personagem e do espaço que terá para explorar novas nuances em Gabriel.
Assista:
Lucas Bravo fala sobre expectativas para 5ª temporada de #EmilyEmParis pic.twitter.com/RwpEgjdsUl
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 26, 2024