Lucas Bravo quase não foi escalado para ser um dos grandes amores de Emily, na série de sucesso da Netflix, “Emily em Paris“. Em entrevista à “PEOPLE in 10”, o ator francês, de 36 anos, revelou detalhes inéditos sobre o processo de seleção para o personagem e como ele quase desistiu de conseguir o papel do chef Gabriel.
Bravo explicou que, embora tenha feito cinco audições ao longo de vários meses, inicialmente foi rejeitado para o papel do charmoso chef francês, interesse amoroso de Emily Cooper, interpretada por Lily Collins. Segundo o ator, a Paramount, empresa-mãe da MTV Entertainment Studios, responsável pela produção da série, optou por não arriscar ao escalar Lucas, alegando que o ator não tinha experiência suficiente.
Após a negativa, Bravo decidiu se afastar e viajou para as montanhas da ilha francesa de Córsega. “Eu queria estar em um lugar sem sinal, onde pudesse falar com os pássaros, por assim dizer”, contou. No entanto, sua busca por tranquilidade foi interrompida de uma forma inusitada.
Durante a estadia, um andarilho pediu seu telefone emprestado, alegando precisar ligar para a filha. Para fazer a ligação, o homem teve que caminhar 40 minutos até encontrar sinal em uma grande pedra. “Eu dei meu telefone a ele, ele foi embora e nunca mais voltou”, brincou o ator.
Quando o homem voltou, avisou Bravo que o telefone havia recebido inúmeras ligações e mensagens. “Ele me disse: ‘Seu telefone estava vibrando sem parar quando eu consegui sinal, então você deveria dar uma olhada'”, lembrou. “E eu fiquei tipo: ‘Não, não, não. Estou aqui para esquecer essa coisa da Emily Paris'”, completou Lucas.
O ator contou que que só no dia seguinte decidiu checar o celular. Ao acordar, Bravo se deparou com 40 mensagens e 30 chamadas perdidas – entre elas, do diretor de elenco da série, perguntando: “Onde você está?”.
Bravo voltou imediatamente a Paris, embora não soubesse o que esperar, já que o ator originalmente escalado para viver Gabriel havia assinado o contrato e estava prestes a começar as gravações. Para sua surpresa, ele foi convidado a fazer leituras de outros personagens, mas sempre com falas de Gabriel. “Foi um pouco doloroso, porque ainda era uma ferida aberta”, desabafou Bravo.
A situação mudou quando o ator participou de uma “leitura de química” com Lily Collins, o criador Darren Star, dois produtores, dois roteiristas e o diretor. O ambiente da sala o intimidou, mas quando começou a contracenar com Collins, as coisas fluíram. “Lily é muito generosa. Quando você olha nos olhos dela, é fácil se conectar”, elogiou Lucas.
No entanto, o nervosismo tomou conta, e ele se viu falando sobre queijo de cabra por 10 minutos. “Quando saí da sala, pensei: ‘Não acredito que acabei de falar sobre queijo de cabra'”, relembrou.
Apesar das incertezas, Bravo foi chamado no dia seguinte e recebeu a notícia que mudaria sua carreira: “Você está sentado? Você começa em dois dias”. Darren Star, o criador da série, foi um dos principais responsáveis por sua escolha, “lutando” para que o ator fosse escalado para o papel de Gabriel, mesmo “contra a vontade” do estúdio.
Veja o trailer da 4ª temporada: