Lucas Guimarães se pronunciou nesta quarta-feira (15), após o irmão, Babal Guimarães, ser alvo de operação que investiga jogos de azar. Ao portal de Leo Dias, o influenciador revelou que eles não têm mantido contato e reforçou que se responsabiliza apenas por suas atitudes.
Segundo Lucas, a investigação contra Babal também foi uma surpresa. “Não estou sabendo. Não me responsabilizo por ele. Eu sou Lucas Guimarães e ele, Babal. Não tenho nada a ver com as atitudes dele. Não estamos nos falando”, declarou. “Estou cansado de me colocarem como culpado das atitudes dele”, desabafou o apresentador, por fim.

Babal foi alvo da “Operação Game Over 2”, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas na manhã desta quarta-feira (15). A ação, realizada por agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo, combate os jogos de azar realizados de forma irregular nas plataformas digitais. Além do irmão de Lucas, Rico Melquiades também foi alvo das investigações.
Conforme Leo Dias, ao adentrar na casa de Babal, a polícia apreendeu dinheiro, relógios, joias, um quadriciclo e uma motocicleta 700 cilindradas. Sem mandado de prisão preventiva em seu nome, o influenciador foi levado para a delegacia apenas para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já Melquiades foi surpreendido pela chegada dos policiais às 5h30 em sua residência. O campeão de “A Fazenda 13” teve suas contas bloqueadas. Ainda segundo o jornalista, foi realizada uma busca e apreensão, com carros e celulares levados. Até o momento, não há informações sobre a quantidade de mandados expedidos.
Conforme as autoridades, os criadores de conteúdo incentivam os milhões de seguidores a realizarem as apostas online. As investigações apontaram que contas que simulavam jogadas reais também eram utilizadas para captar apostadores, provocando prejuízos financeiros em grandes quantias.
