Nesta quinta-feira (23), Ludmilla fez um desabafo nas redes sociais e revelou episódios que sofreu nas mãos de um político. A cantora decidiu se pronunciar após ver um vídeo em que o deputado aparece votando contra a entrega da “Medalha Tiradentes”, honraria concedida ontem (22) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para a artista.
“Queria agradecer a todas as pessoas que votaram a favor para eu finalmente receber a medalha. Teve uma pessoa que foi capaz de fazer um vídeo, falando que ele vetou a minha medalha não por ser racista, mas por minha música “Verdinha”. Mas ele é racista e racista barra pesada!“, avisou Ludmilla.
“A gente tava na casa de uma das pessoas mais famosas neste país e eu estava acompanhada de um cara. Ele conhecia esse cara e aí ele chegou nesse cara, simplesmente, e falou na minha frente: ‘Pô, mano, tanta mina gata nessa festa e você tá com essa macaca?’ Assim! A gente olhou pra cara dele e começou a discutir com ele“, descreveu. “E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites“, prosseguiu Ludmilla, esfregando o nariz, aparentemente, de forma proposital, no trecho.
“Eu falei que nesse tipo de situação não tem calma. Eu estava sozinha com esse cara, e ele me defendeu também. A gente acabou indo embora do evento. Eu não estava com a minha família, com meus amigos, então eu fiquei muito mal“, lamentou.
“Esse foi um dos piores racismos que eu sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu estou falando. Eu fiquei muito mal e eu nunca esqueci aquilo, nunca esqueci aquele dia. Daí, um belo dia, a gente estava de novo no mesmo lugar. E ele veio me cumprimentar. Eu falei pra todo mundo: ‘não deixa esse garoto chegar perto de mim’. Dito e feito. Ele insistiu, se enfiou no meio da roda pra falar comigo. Eu falei ‘não fala comigo porque você é racista, eu tenho nojo de você. Se eu pudesse, dava na tua cara aqui. Sai de perto de mim’”, recordou a cantora vencedora do Grammy Latino.
“Aí o pai do dono da festa soube da situação e colocou ele pra fora da festa. Ele ficava me olhando com cara de psicopata, com um olhar de raiva, sabe?!“, detalhou Ludmilla. “Então, gente, ele votou contra a medalha não é por causa de música não. É porque ele é racista mesmo“, concluiu. Assista:
Thiago Gagliasso já deveria ter caído no ostracismo há muito tempo. O tipo que a gente deveria fingir que não existe.
Ludmilla grandona sem medo!
— Fernando Oliveira (@fefito) November 23, 2023
Após o vídeo, fãs de Ludmilla pediram mais informações sobre a identidade do político, e ela atendeu. “Vamos às dicas. Racista: comportamento provado. Está na política onde é inexpressivo. Faz de um político, o seu Deus. Mentiroso, seu discurso tem outra motivação. Rejeitado pela família“, especificou.
Nas redes sociais, ainda nesta quarta (22), Thiago Gagliasso (PL) chegou a publicar um vídeo de seu próprio voto contrário à homenagem para Ludmilla. No registro, outros deputados levantaram que boa parte das críticas que Ludmilla recebe se deve ao preconceito racial. O irmão de Bruno Gagliasso, com quem o astro é brigado, reagiu.
“Se você discorda da postura da pessoa, é porque você é racista. Não tem nenhum racista aqui. Não tem nada a ver com coisa racial, e sim com a postura que a gente como conservador tem que defender, que é de fato, saber cantar um Hino Nacional e saber que não pode vender ‘Verdinha'”, declarou Thiago.