Os atores Caio Blat e Luisa Arraes decidiram colocar um ponto final no relacionamento de sete anos. A informação foi confirmada à Quem pela assessoria da artista nesta terça-feira (22). Os dois viviam uma relação aberta e, apesar de serem vizinhos de porta, moravam em apartamentos separados.
O casal, inclusive, sempre falou publicamente sobre a dinâmica da relação. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, Caio explicou a escolha feita pelo casal e reforçou não se importar com o envolvimento da atriz com outras pessoas. No início do ano, Luisa foi vista aos beijos com o cantor Chico Chico, filho de Cássia Eller.
“A gente se ama muito e respeita a liberdade um do outro. Isso só aumenta o nosso amor. Saiu só uma vez (uma foto), é bom. É a luta feminista. Faz parte. Luisa é uma mulher incrível. A gente é super apaixonado. Ela tem a liberdade dela. Acho ótimo”, disse ele na ocasião.
No final de agosto, iniciaram os rumores de que os dois não estariam mais juntos após o ator não comparecer a festa de aniversário de Luísa. Ele, todavia, negou as alegações através de uma publicação no Instagram. “Só perdi sua festa por causa do teatro, mas saber como foi no dia seguinte é mais saboroso ainda… Te amo, Luisa Arraes, agora 31”, escreveu ele.
Apesar da separação, o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, afirmou que Luisa e Caio seguirão como parceiros profissionais. Eles estrearão em uma adaptação teatral de “Os irmãos Karamazov”, obra icônica de Dostoiévski. No projeto, a atriz está no elenco, enquanto Caio atua e divide a direção com Marina Vianna. A peça ficará em cartaz no Rio de Janeiro.
Luisa também tem prevista uma viagem ao Festival de Chicago, nos Estados Unidos, onde apresentará seu curta-metragem “Dependências”. A produção marca a estreia da artista como cineasta.