Luisa Mell deixou os seus seguidores do Instagram assustados nesta terça-feira (2). A ativista apareceu na rede social desesperada e pedindo socorro para um homem que estava caído no chão, todo ensanguentado. Mais tarde, ela explicou que estava em Ilhabela, litoral de São Paulo, e que o SAMU não aparecia para socorrer o rapaz, então resolveu usar a internet para conseguir ajuda.
Ao portal Leo Dias, Luisa contou que estava em uma casa de condomínio com a família, e foi atrás do cachorro de seu enteado, que havia entrado em outro local. Então, ela se deparou com o homem desconhecido, aparentemente embriagado, e com um pedaço de vidro perfurando seu braço.
“Eu não conheço ele, na verdade. Eu estou em um condomínio, tem algumas casas, e o cachorro do meu enteado foi mais para lá, eu fui pegar e aí vi o cara todo ensanguentado, caído“, explicou a ativista, acrescentando que ele estava, aparentemente, bêbado quando caiu e algo de vidro quebrou em cima dele. “Quebrou dentro do braço, sabe? Acho que bem na veia. Na verdade eu nem sou médica, mas eu sei que aquilo é muito importante. Ele estava com o braço rasgado em dois lugares e eu sei que se aquilo não estanca, ele pode morrer“, continuou Mell.
MEU DEUS!!!!!!! pic.twitter.com/aF0pmcDrFG
— KAIKE CONKÁ (@kaike_conka) January 2, 2024
O vídeo de Luisa ainda mostra uma mulher chorando próxima ao rapaz. “Estava jorrando sangue e eu fiz o que achei que tinha que fazer. Nesses momentos parece que os minutos são horas, né? Mas deu certo, acho que deu certo. Acho que eu fiz o que tinha que fazer“, disse ela, que também se pronunciou em seu Instagram.
“Gente, só pra avisar que deu tudo certo. O SAMU chegou, conseguiu estancar o sangue. Meu Deus, obrigado por ter conseguido. Está tudo bem, eles já estão a caminho do hospital. O SAMU manteve o negócio que eu fiz. Obrigada a todo mundo que ajudou, eu não consigo nem explicar o que aconteceu aqui. Mas tive essa benção de conseguir, esse sinal de luz. Obrigado a todos vocês, desculpa aí. Mas nessa hora, a gente tem que apelar para tudo. Se Deus quiser, vai ficar tudo bem“, disse a ativista na rede social. Assista:
Mais tarde, nos stories, ela se aconselhou com os seguidores, perguntando se deveria procurar um médico. “Passado o susto, na hora nem pensei, mas queria saber se tem algum infectologista aqui, se eu tenho que fazer alguma coisa. Eu não tenho ideia se tenho que tomar alguma vacina. Não tive nenhum corte, aparentemente, mas o sangue jorrou no meu corpo todo. Se alguém tiver alguma dica, me escreve”, pediu.
Luisa Mell fala sobre homem ensanguentado que foi socorrido pic.twitter.com/BgJUrgDwaR
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 3, 2024