Luísa Sonza é questionada sobre denúncia de racismo no Fantástico, e site detalha reação da cantora

Artista também abordou sobre a traição de Chico Moedas e detalhou novidades na carreira musical

A entrevista de Luísa Sonza ao “Fantástico“, que irá ao ar no final deste mês, tem dado o que falar pela web. Esta semana, a jornalista Isabele Benito, do SBT, afirmou no Fofocalizando que a cantora teria abandonado a gravação do dominical após ter sido questionada sobre o acordo feito em um processo por injúria racial. O site TV Pop, entretanto, teve acesso ao que realmente foi dito pela artista no bate-papo com Poliana Abritta.

De acordo com o veículo, o início da conversa entre Sonza e Abritta aconteceu sem nenhuma intercorrência. A jornalista então teria gerado certo incômodo ao abordar o episódio da revelação de infidelidade no Mais Você. Poliana questionou se Luísa havia decidido ler a mensagem para quebrar um modelo de sua criação. A gaúcha confirmou, e disse que aquele dia representou uma “quebra de ciclo”. “Quando eu descobri tudo o que aconteceu, eu pensei ‘se eu não pegar o protagonismo para mim, eu vou virar chacota e tudo vai se virar contra mim’, apontou a cantora.

Continua depois da Publicidade

“Eu já tinha passado por outras coisas em que eu fui culpada por ter ficado quieta demais. Então, antes de tudo, eu queria esse protagonismo para mim. Eu queria ter força para sair disso, e para isso eu precisava de uma medida tão forte quanto a medida que eu tomei de me expor, de me amar, de fazer uma música tão linda de amor… A traição, muitas vezes, beneficia o homem, para ele sair de garanhão, de isso e daquilo. E a mulher ela sai como a que não deu conta, que tem algo de errado. Eu quis virar esse jogo. Feio é você, ruim é o outro. Eu estava frágil”, acrescentou.

Luísa e Chico estavam juntos desde julho deste ano (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)

Na sequência, Luísa revelou os bastidores daquela manhã na Globo e contou que conversou com a apresentadora do Mais Você antes da gravação. “A Ana Maria foi muito acolhedora. Eu cheguei lá no programa, conversamos no camarim e eu disse que não sabia o que fazer. Tinha todo um cenário para fazer Chico, toda uma coisa romântica, vídeos meus que a produção separou nas redes sociais, o meu ex-namorado no telão. Não tinha como fingir que nada estava acontecendo, já estava rolando um burburinho. Eu disse pra Ana Maria que não conseguiria cantar Chico. Conversamos por muito tempo, choramos juntas, e eu falei do texto”, relembrou.

Apesar das respostas completas, Sonza decidiu sinalizar explicitamente que estava incomodada com os rumos da entrevista. “São assuntos tão delicados, eu acho muito desconfortável. Eu entendo que eu sou uma pessoa pública, que temos que conversar aqui, que você como jornalista tem que me perguntar, até porque, enfim… É uma coisa que todo mundo sabe. Só que é muito desconfortável eu falar sobre um assunto assim em rede nacional, várias vezes. É uma bola de neve. A minha intenção era só ter uma música de amor”, afirmou.

“Quando você bota a sua vida no palco, como você botou, as pessoas participam da sua vida”, alertou Poliana. A artista manifestou discordância: “Só é gente curiosa. A galera quer saber, a galera é curiosa, a gente passa por isso, infelizmente. Eu não vejo dessa maneira. Já que você coloca a sua música, as pessoas têm o direito de falarem o que quiserem, perguntar o que quiserem, e eu tenho que responder por ser o meu dever? Não! Só que obviamente a gente fica meio preso a esse lugar, porque eu tenho que divulgar o meu álbum. E nunca ninguém vai me tirar essa música”.

Continua depois da Publicidade

A apresentadora afirmou que o hit de “Escândalo Íntimo“, na verdade, “fala mais sobre Sonza do que do outro”, e a cantora assentiu. “Com toda a certeza. Ela é uma música que fala sobre mim, do que eu sou capaz de fazer por amor e tudo mais. E a gente quer fazer versão em inglês e espanhol dessa música. Estamos mexendo os pauzinhos para fazer versões em outros idiomas. É uma música muito linda, e é um feito que eu tenho muito orgulho. É uma música linda”, concluiu.

Sonza é confrontada sobre processo por injúria racial

Ainda de acordo com a reportagem, Poliana Abritta decidiu tratar do processo que a cantora respondeu por injúria racial. Diferentemente do que foi informado por outros veículos jornalísticos, Luísa não abandonou o palco do programa e tampouco pediu para que a gravação fosse cortada.

“Ao mesmo tempo que isso aconteceu, que você foi na Ana Maria, saiu uma informação de que tinha sido encerrado um processo que você respondia por racismo, que você fez uma retratação e pagou indenização. Como ficou esse episódio para você?”, questionou a jornalista. “Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020. E isso (o acordo) foi antes, pra mim foi encerrado antes [da minha participação no Mais Você]. Essa notícia não tem a ver [com a leitura da carta], respondeu a cantora.

Continua depois da Publicidade

A titular do Fantástico interrompeu a cantora e rebateu:  “No mesmo dia em que você esteve na Ana Maria Braga, saiu a notícia de que o processo tinha sido encerrado. Por isso que eu te pergunto”. Em certo desconforto, Luísa se esquivou e disse não falar sobre o assunto por conta de um acordo na Justiça. “Que bom! Mas foi isso. Eu falo mais sobre esse assunto, que eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é da gente deixar, não falar sobre isso. E eu respeito isso, acima de tudo. Eu tenho muito cuidado de falar, muita cautela em como falar sobre esse assunto. Eu falo no meu documentário, de uma maneira mais clara, sobre tudo isso. É um assunto super importante, que tem que ser levado a sério, debatido e é isso”, concluiu a artista.

Parceria com Caetano Veloso

O TV Pop também teve acesso às conversas de Sonza e Abritta antes da gravação do material que vai ao ar na atração global. Dentre os assuntos discutidos, a cantora revelou uma parceria com Caetano Veloso na última faixa de seu álbum, que ainda não foi lançada. “Tem surpresa na última do álbum, que não lançou ainda. É o Caetano, mas ninguém sabe. É uma regravação de ‘You Don’t Know Me’. Tá lindo”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

Empolgada, a jornalista pediu para que Luísa fizesse o lançamento da canção no dominical. “Poxa, isso você tinha que estar lançando aqui”, sugeriu. A estrela, no entanto, disse que outro single será trabalhado no Fantástico. “Vou lançar um clipe aqui e hoje, mas essa vai ser só mais pra frente. Quem sabe daqui uns três meses, a gente volta aqui?“, brincou a loira.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques