Após uma série de discussões políticas em torno da tragédia do Rio Grande do Sul, Luísa Sonza se manifestou. Nesta quinta-feira (9), a cantora gaúcha publicou um desabafo sobre a situação.
“Arrasaram vocês que transformam isso em briga política ou sobre políticos, ou sobre vocês mesmos. Mas, aviso: a gente fica bem mais produtivo quando simplesmente não olha nada dos outros e foca em ajudar e se unir nesse momento de socorro e de urgência“, iniciou ela.
Sem citar nomes, a cantora afirmou que a situação exige que todos unam forças. “Depois disso, teremos muito tempo para afagar nossos egos, cuidar dos nossos feeds, não saber cobrar dos governos de maneira séria sem tendenciar tudo e brigar uns com os outros para chegar a lugar nenhum. Isso o Brasil já é especialista”, disse.
A artista ainda exaltou a corrente popular que se formou. “Uma coisa é fato: ninguém está acima do povo. Eu posso ter a influência que for e até salvar muita gente de longe, com grana e encontrando e unindo grupos e formas, enviando pessoas, mas eu não mereço nem a metade da admiração que qualquer voluntário que tá lá pessoalmente salvando uma vida, no meio da água, da lama, merece. Ninguém tá fazendo mais que o povo, e sempre foi assim. Os verdadeiros heróis a gente nunca conhece“, afirmou.
Um dos desentendimentos que chamou a atenção da web foi entre Felipe Neto e Whindersson Nunes. Os influenciadores trocaram farpas nas redes sociais. No X, o nordestino criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja. Por outro lado, Neto repostou um tuíte que citava Whindersson, mostrando todas as medidas que já foram tomadas pelo governo federal até o momento.
O tuíte compartilhado pelo carioca foi escrito pela vereadora Monica Benicio, do Rio de Janeiro (PSOL). “Ao invés de atacar o Governo Federal nesse momento de forma vazia, numa tentativa ridícula de se fingir de politizado, você poderia tentar propor objetivamente o que mais poderia ser feito”, escreveu ela, além de expor as medidas implantadas pelo presidente e demais autoridades.
Whindersson, essas foram as ações do governo até o momento:
– Plano de R$ 50 bilhões para reconstrução do RS
– R$ 151 milhões do PAC para contenção de encostas
– Ampliação do seguro-desemprego por 4 meses para os desempregados.
– Mais dois meses de ampliação do prazo pra…
— Monica Benicio 🏳️🌈 (@monica_benicio) May 9, 2024
Além de repostar a fala, em outro post, Felipe Neto afirmou que “de vez em quando é bom diminuir um pouco a lombra e abrir um maldito livro”, mas sem citar diretamente o nome do humorista. “Lombra” é qualquer efeito produzido pelo uso de drogas.
Nada contra, mas de vez em qnd é bom diminuir um pouco a lombra e abrir um maldito livro.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 9, 2024
Nesta manhã, Whindersson respondeu a publicação e a briga continuou, com o humorista até relembrando um trecho polêmico de um livro de Neto. Saiba os detalhes, clicando aqui.