Hugo Gloss

Luísa Sonza se manifesta após climão com repórter do Multishow: ‘Pessoa leiga’; assista

Luísa Sonza rebate repórter (Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News; Reprodução/Multishow)

Torta de climão! Nesta sexta-feira (22), em entrevista à Billboard Brasil, Luísa Sonza comentou a “batalha de gritos” entre ela e Demi Lovato, mencionada pelo repórter Guilherme Guedes no ano passado. Após se apresentar no Lollapalooza Brasil 2024, a cantora opinou sobre as falas do jornalista. Ainda ontem, eles se encontraram nos bastidores do festival, e ela não deixou o episódio passar em branco, chamando o repórter do Multishow de “leigo”.

Em dado momento da entrevista, Luísa foi questionada sobre o ocorrido e deu seu ponto de vista sincero. “Ele falou ali depois: ‘Não, não foi isso que eu quis dizer’. Era uma pessoa leiga que não estava, naquele momento, numa posição de ser leiga, entendeu? Tipo assim, eu falo o tempo todo no backstage: ‘Ah, eu amo gritar’. Vou nos ensaios e falo: ‘Nossa, adoro gritar'”, pontuou a cantora.

Sonza, então, citou termos técnicos para explicar os tons mais altos em determinadas canções. “Porque eu sei o que é um belting, eu sei o que é um agudo, eu sei o que é uma voz de peito, eu sei o que é uma voz de falsete, enfim. E ele ali estava em uma posição que naquele momento, vamos dizer, não foi tão feliz”, acrescentou.

A voz de “Chico” destacou, ainda, as críticas constantes que artistas femininas estão sujeitas a receber. “A gente já é desvaloriza pra car*lho, principalmente sendo mulher. Principalmente fazendo agudo. Você escuta o tempo todo a Pabllo Vitar, por exemplo, fazendo um agudo. Aí falam: ‘Ah, não toco em rádio porque é muito agudo, é muito estridente'”, ressaltou Luísa. “É difícil pra fazer isso. Poucas cantoras, você vai lá pra fora, você é a rainha fazendo isso”, finalizou.

Assista:

Encontro nos bastidores

Nos bastidores do festival, antes de subir ao palco, Luísa Sonza alfinetou Guedes. “É isso aí. Ela que está na turnê do Escândalo Íntimo”, introduziu o jornalista antes de ser interrompido. “Ah! Foi você que falou que eu gritava?”, questionou a artista. “Foi”, respondeu o o repórter.

Luísa, então, reagiu ao comentário. “Ele falou que eu e a Demi gritávamos. Você vai ver eu gritando muito mais ainda”, disparou a artista. “Tá bom…Combinado”, respondeu ele, com um sorriso. Espia só:

Relembre o caso

Em setembro de 2023, Guilherme Guedes pontuou a “gritaria” de Luísa e Demi na performance de “Penhasco 2”, enquanto fazia a cobertura do The Town. “A gente já esperava essa participação, como eu adiantei […] A gente já sabia que a Demi sabia gritar, e a Luísa gritou mais alto, a Demi gritou mais alto ainda”, começou ele.

“Mais cedo, no show do [rapper] Orochi, a gente viu uma batalha de rima, e a gente teve uma batalha de gritos aqui no show da Demi Lovato. E o público gritou mais alto ainda, e eu espero que a minha audição esteja bem. Vamos verificar depois se está tudo certo, se eu estou ouvindo”, brincou o repórter.

Luísa Sonza foi uma das atrações do Lollapalooza Brasil nesta sexta-feira (22) (Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News)

Diante da repercussão da fala, Guilherme voltou a se pronunciar na transmissão. “Gente, quando eu falei dos gritos de Demi Lovato e Luísa Sonza, eu estava falando do volume. Eu adoro gritaria, cresci ouvindo música de gritaria. Estava falando apenas do volume. Adoro Demi Lovato, adoro Luísa Sonza”, justificou. Veja:

Sair da versão mobile