Luiza Velorio Maurilio

Luiza desaba no choro em velório de Maurílio e é amparada por namorada e família do cantor

A cantora chorou muito no último adeus ao artista, que era seu parceiro musical desde 2016

O velório do cantor Maurílio Delmont Ribeiro foi marcado por muita emoção nesta quinta-feira (30). Familiares e amigos foram às lágrimas no último adeus ao artista, que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Imperatriz (MA), sua cidade natal. Luiza, que fazia dupla com o músico, ficou bastante comovida ao chegar no local.

A cantora estava acompanhada de Luana Ramos, esposa do artista, e da mãe dele, Odaisa Delmont. Um vídeo divulgado pelo jornal local “Imperatriz Informa” mostrou Luiza em prantos ao despedir-se do amigo. A artista foi ao velório com uma camisa do Flamengo – time do coração de seu parceiro musical. A ex-BBB Marcela Mc Gowan, namorada de Luiza, também esteve presente no velório, amparando sua amada.

Na noite de ontem (29), a equipe de Marcela já havia dito que ela acolheria Luiza durante esse período difícil para a cantora. “Nesse momento de luto intenso, a médica e influenciadora digital se recolhe com sua namorada Luiza e familiares para unirem forças nesse momento tão difícil. Pedimos orações e agradecemos a compreensão de todos”, comunicou uma nota da ex-BBB.

Continua depois da Publicidade

Muitos fãs também se compadeceram pela dor de Luiza. Além de perder seu parceiro de dupla na véspera de Ano Novo, há pouco mais de um mês, na data de seu aniversário, a cantora teve de se despedir da amiga Marília Mendonça. “Imagina a dor da Luiza… Perdeu o Maurílio que era parceiro dela desde 2016, e recentemente perdeu a Marília, que era uma de suas melhores amigas. Barra demais… Desejo muita força pra ela e pra família nesse momento”, lamentou um perfil no Twitter, em meio a várias manifestações de pesar.

Homenagem da esposa

Na manhã de hoje (30), Luana Ramos também fez uma comovente homenagem ao marido. Ela compartilhou um vídeo no qual fazia carinho na cabeça de Maurílio, e escreveu: “Descansa meu amor, descansa.. Obrigada por TUDO, obrigada por TANTO!”. O relacionamento teve início ainda na adolescência, em 2009, quando o artista tinha apenas 16 anos.

O sepultamento de Maurílio está marcado para o final da tarde desta quinta-feira, no Cemitério São João Batista.

A morte de Maurílio

O cantor e compositor Maurílio, da dupla com Luiza, faleceu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla. Ele estava internado em um hospital de Goiânia (GO), após sofrer uma parada cardíaca e ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Desde então, o quadro de saúde do artista passava por uma situação delicada.

Continua depois da Publicidade

“É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h05 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo Dr. Wandervan Antônio Azevedo. Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano”, disse a assessoria.

Horas antes, Maurílio havia sofrido uma piora no quadro clínico. Segundo informações do médico Wandervan Azevedo, que estava no comando do caso do cantor, uma infecção no pulmão complicou o estado do músico, internado há quase duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva. A equipe médica teve de administrar uma nova rodada de antibióticos. Além disso, o artista estava fazendo hemodiálise contínua.

Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro. (Foto: Flaney Gonzallez)
Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro. (Foto: Flaney Gonzallez)

Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando sentiu um mal estar após a gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo”, da dupla Zé Felipe e Miguel. Na ocasião, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza, que o acompanhou ao hospital.

Continua depois da Publicidade

A carreira de Maurílio

O cantor de 28 anos estreou seu primeiro disco ao lado da parceira musical em 2017 e, desde então, eles conquistaram sucesso ao redor do país. Luiza e Maurílio são conhecidos pelo hit “S de Saudade”, lançado em 2019, com os sertanejos Zé Neto & Cristiano, bem como por outros sucessos como “Pode Sumir” e “Modo Avião”. A dupla também já gravou com outros nomes conhecidos da música brasileira, como Alcione, a eterna rainha da sofrência Marília Mendonça e também Jorge e Gabriel Diniz.

Desejamos muita força e conforto para a família, para os amigos e fãs do cantor nesse momento tão difícil.