A cantora Luíza, que fazia dupla sertaneja com Maurílio, deu uma entrevista ao Domingo Espetacular desta semana e expôs uma briga milionária na justiça contra o ex-empresário, Wander Oliveira. A artista, que ficou um tempo afastada do cenário musical após a morte do parceiro em 2021, está retornando aos palcos e afirmou que teve mais de R$ 2 milhões desviados pelo ex-agente.
Luíza está processando o escritório Worskshow, que representava a dupla. “Tentamos resolver de outras formas, não teve como… O certo é certo, o errado é errado. Presta atenção no peso da palavra: judicial, justiça, processo. Você acha mesmo que eu queria estar preocupada com processo? A vida me entregou um pacote e falou: resolve. E eu resolvi”, pontuou ela.
A sertaneja contou que ambos, mesmo com sucessos ao redor de todo o Brasil, só recebiam R$ 2,5 mil por mês. “Eu tive oportunidades, eles fizeram isso por mim. O que aconteceu de desentimento, na verdade, é uma questão que está sendo resolvida judicialmente”, declarou.
Segundo a Record TV, são pelo menos três processos correndo na justiça de Goiás e do Rio de Janeiro. O imbróglio judicial começou em junho de 2022 e é relacionado à rescisão de exclusividade contratual e de agenciamento artístico com o escritório e o empresário Wander de Oliveira. Luíza cobra direitos de imagem e valores que não teriam sido repassados pelo antigo escritório, que gerencia artistas como Maiara & Maraísa e Henrique & Juliano.
O advogado da empresa, Maurício Carvalho, contesta as afirmações de Luíza e diz que é ela quem tem dívidas. “Existe um saldo em aberto ainda em favor do Workshow de quase 6 milhões de reais. Ela ainda nos deve 6 milhões”, afirmou. De acordo com o jurista, as rendas dos shows não cobriam as despesas da dupla e de toda a equipe. “Mesmo durante a pandemia, o escritório continuou fazendo repasses aos artistas, arcando com todos os custos. O escritório nunca parou de gastar e de cumprir a sua obrigação. Mesmo após o falecimento do Maurílio, o escritório ainda gastou e gastou muito. Arcamos com tudo”, concluiu.
Para além do tópico polêmico, a cantora também relembrou a parceria com Maurílio e falou do novo passo em sua carreira. Agora, em sua marca, ela usa um “M”, de seu sobrenome Martins e que serve de lembrança ao amigo que se foi. “Eu sinto falta dele nessas coisas, sabe? Eu queria que ele tivesse a mesma sensação que eu tive na hora que eu entrei por essa porta”, disse. No sábado (21), Luíza lançou a primeira canção depois que seguiu carreira solo, “Ponto Final”, em parceria com Murilo Huff. “Ponto final. Começo de tudo. É o pontapé inicial”, discursou a artista sobre a música.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques