Lupita Nyong’o abre o jogo sobre boatos de affair com Jared Leto em 2014: “Intimidade que vai além”

Na temporada do Oscar 2014, os rumores de que os astros Jared Leto e Lupita Nyong’o, ambos indicados à premiação, teriam virado um casal deram o que falar, mas nunca foram confirmados. Cinco anos depois, a atriz de “Pantera Negra” deu mais detalhes sobre o que de fato rolou… ou quase.

Capa da revista PorterEdit desta semana, Lupita lembrou de sua estreia triunfal em Hollywood com “12 Anos de Escravidão”, que lhe rendeu o Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante”. Segundo ela, não foi fácil se adaptar à indústria, mas ela teve a sorte de contar com amigos desde o começo — incluindo o intérprete do Coringa de “Esquadrão Suicida”.

“O Jared Leto, ele ainda está na discagem rápida do meu celular, porque nós vivenciamos juntos aquela jornada e ele é tão receptivo a mim”, conta. Enquanto Lupita fazia campanha por “12 Anos de Escravidão”, o ator trabalhava na divulgação de “Clube de Compras Dallas”, pelo qual venceu o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”.

View this post on Instagram

🖤❤️🧡💛💙💚 #PorterEDIT #UsMovie

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) on

“Houve uma intimidade que cresceu disso e que vai além do que os rumores de affair, vai mais além de tudo isso”, revela a atriz. Na época, já em meio aos boatos de um romance entre os dois, Jared Leto causou ao se referir a Lupita como “minha futura ex-esposa” em seu discurso no Independent Spirit Award.

Em entrevista à apresentadora Ellen Degeneres em 2014, a atriz já havia comentado sobre os rumores de que estaria ficando com Leto. “É louco ler esses boatos, eles são tão detalhados que até eu começo a questionar se são verdade ou não. Eu sei que acreditava neles antes, mas agora acho que não acredito em nada”, disse.

Lupita e Jared em uma after party do SAG Awards em 2014. (Foto: Getty)

Além de Leto, ela também cita seus colegas de elenco como pessoas que apoiaram no início de sua carreira. “Sarah Paulson, meu Deus. Aquela garota, ela foi tudo para mim. E a Alfre Woodard, ela não tem preço. Eu perguntava sobre minhas economias, onde eu devia morar, todo tipo de coisa”, lembra. Ahhh, que fofa! E hoje está aí, sendo cada vez mais maravilhosa em Hollywood!