Neste sábado (4), a rainha do pop Madonna se apresentou para mais de 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entretanto, para permitir a transmissão “ao vivo” da performance em TV aberta, a artista teria feito uma exigência à TV Globo.
Segundo informações da F5, coluna da Folha de S. Paulo, a voz de “Like a Prayer” teria exigido um atraso de 12 minutos no início da apresentação na televisão.
E esse feat com o David? TUDO PRA MIM! 😍 #MadonnaNaGlô pic.twitter.com/ncw7W0MDlo
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 5, 2024
Na Cidade Maravilhosa, Madonna apareceu no palco às 22h36, cerca de 21 minutos mais tarde do que o programado originalmente. Entretanto, na televisão, o show teve início às 22h48. O delay teria sido proposital e um requerimento da equipe da cantora, para permitir que a produção tivesse um “respiro” no caso de qualquer emergência.
Strike a pose pra @Madonna e @Anitta 😌 #MadonnaNaGlô pic.twitter.com/AWcDDWWNAy
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 5, 2024
Se qualquer contratempo ocorresse, o time por trás do espetáculo não queria que isso fosse mostrado no sinal oficial do show. Para “enrolar” o público, Marcos Mion e a repórter Kenya Sade foram recrutados para discutir a carreira da diva pop e também mostrar algumas reportagens que discutiram o impacto do evento na capital fluminense.
Eu vivi pra ver esse momento! Muito BFF’s, né, @pabllovittar? #MadonnaNaGlô pic.twitter.com/yPMK7KFC3p
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 5, 2024
De acordo com o veículo, pedidos como esse têm se tornado cada vez mais frequentes quando se tratam de grandes artistas. Um exemplo recente foi o show em celebração aos 30 anos de carreira de Ivete Sangalo, que aconteceu no fim do ano passado. A pedido da baiana, a emissora carioca iniciou a transmissão com cerca de 10 minutos de atraso ao show que acontecia no Maracanã.
When you call my name 🗣️ It’s like a little prayer 🙏 I’m down on my knees 🦵 I wanna take you there ✨ #MadonnaNaGlô pic.twitter.com/NAuqJO3sYk
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 5, 2024