Nesta segunda-feira (21), em entrevista ao Balanço Geral, da Record, uma ex-funcionária da família de Larissa Manoela declarou ter presenciado agressões de Silvana Taques contra a atriz.
A testemunha disse que em um dos episódios, a artista chegou a ter um dos dentes quebrados com um tapa da mãe. “Tem casos dela bater na Larissa, não eram tapas, eram surras, porque a Larissa não tinha feito o que ela queria. A Silvana nunca teve vergonha de falar na frente das pessoas que batia na Larissa. Uma vez ela quebrou um dente da frente da Larissa e ela sempre contou isso como: ‘Quebrei o dente e quebraria novamente'”, detalhou.
“Os problemas entre eles (Silvana, Gilberto e Larissa) sempre existiram, mas a Larissa, talvez quando era um pouco mais jovem, não enxergava a importância e a gravidade do que acontecia, mas quem sempre conviveu com a família sempre enxergou isso. […] A própria Silvana contava na frente de todo mundo, ela chegava a contar para o cabeleireiro: ‘Ai, quebrei o dente da Larissa e quebraria novamente’. São coisas que, para quem prestava serviços ou em sets de filmagem, nunca foi escondido o que a Silvana fazia com ela”, prosseguiu.
Ex-funcionária da família de Larissa Manoela diz que a mãe, Silvana Taques, dava “surras” na filha, e que em um desses episódios a artista chegou a quebrar um dente. (📹 @recordtvoficial) pic.twitter.com/NWCOmx4adB
— Hugo Gloss (@HugoGloss) August 21, 2023
A fonte falou, ainda, sobre a vida financeira da atriz e apontou que mesmo compras de valor pequeno eram controladas pelos pais, assim como as pessoas com as quais Larissa se relacionava. “[Silvana] se intrometia em casos amorosos da Larissa e se passava por ela no celular. Quem decidia quando terminava e quando namorava era a mãe, não era a Larissa (…)”, contou.
“Ela tinha acesso ao celular da Larissa, ela se passava [por ela] para conversar com os namorados, ela incentivava a Larissa a namorar com quem ela queria, na hora de terminar era a hora que ela queria e nos trabalhos também. [A Larissa] não podia escolher qual trabalho iria fazer. [Os pais] fechavam contratos com valores bem pequenos só por fechar, para ter alguma coisa, não prezavam pelo profissionalismo, era qualquer dinheiro e eles que controlavam isso, até mesmo o dinheiro que a Larissa gastava”, relatou.
A funcionária declarou, ainda, que Silvana não queria que a filha fosse atendida por um psicólogo e que queria os créditos pelo sucesso da jovem. “Quando ela tinha crises de ansiedade, ela falava que a Larissa era fraca, que ela não precisava de um psicólogo e que ela (Silvana) era forte. Ela [dizia]: ‘Você não precisa ter amigos. Eu não tive e você também não vai ter. Você está aí graças a mim, se não fosse por mim, você não seria a Larissa Manoela’. O que mais me deixava desconfortável era como a mãe tratava ela”, admitiu.
Por fim, ela alegou que Silvana costumava maltratar animais de estimação como forma de punir a filha, que amava muito os pets. Larissa também teria perdido uma série de trabalhos por conta de Taques. “A Silvana não escondia quem ela era na frente dos outros. Muitos trabalhos as pessoas não queriam trabalhar com a Larissa por conta da mãe. A gente acreditava que em algum momento essas coisas iriam aparecer e a Larissa tomaria as rédeas da própria vida e acredito que foi isso o que aconteceu”, finalizou. Assista à reportagem completa:
COMPLETO e EXCLUSIVO!
AGORA: Ex-Funcionária de Larissa Manoela, revela à Record que a mãe era agressiva e também recorda de uma agressão da mãe que fez a atriz quebrar o dente”#BalançoGeral #LarissaManoela #FofocalizandoNoSBT#Fantástico pic.twitter.com/oPglSqmV6t
— Brenno (@brenno__moura) August 21, 2023
Controle total
Os relatos foram corroborados pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que também detalhou o episódio de agressão de Silvana Taques contra a atriz. O caso teria acontecido em 2017, quando a famosa tinha apenas 16 anos, e, após um tapa da mãe, acabou com um dente quebrado.
De acordo com a jornalista, uma fonte próxima à família da artista revelou que a relação de Silvana com Larissa era “abusiva e controladora” e “ultrapassava a linha do limite”, já que, por diversas vezes, Taques teria usado da força física contra a atriz e, em uma dessas ocasiões, quebrou o dente da frente da jovem.
No incidente em questão, Larissa Manoela estava arrumada para participar da gravação do programa “Vai, Fernandinha”, comandado por Fernanda Souza, quando se desentendeu com a mãe. Em meio à discussão, a estrela de “Carrossel” teria afirmado que “só ela trabalhava naquela casa”. Enfurecida, Silvana supostamente deu um tapão na boca de Larissa, que então precisou cancelar o compromisso já que teve o dente quebrado.
A jovem foi ao dentista para solucionar o problema e remarcou a participação no programa apresentado por Souza. Ainda de acordo com a fonte, o episódio era contado pela própria Silvana “com prazer” para o círculo social dos familiares. O caso na época foi abafado pela família. Na imprensa, chegou a ser reportado que Larissa teria se machucado por conta de um descuido dela mesma, que teria batido a porta do carro na boca. “Ela foi ao dentista devido ao inchaço. Mas, pouco depois, após passar gelo, ficou tudo bem”, disse uma nota de sua assessoria na ocasião.
Ao Metrópoles, a testemunha afirmou que Silvana também tinha total controle sobre as atividades da filha no celular, e chegava a colocar a digital de Larissa no aparelho, enquanto ela dormia, para desbloqueá-lo.
Taques supostamente monitorava as redes sociais e “teve um surto” quando a filha deslogou sua conta do Instagram. Para retomar o controle do perfil da atriz, Silvana alegou precisar falar com uma marca através da plataforma e ficou por meses usando a rede sem que a filha soubesse. Além de ler as mensagens que ela recebia, Silvana até mesmo respondia textos se passando pela artista.
Procurada pelo hugogloss.com, a equipe de Larissa Manoela disse que a atriz não se manifestará sobre os relatos. “Tudo o que havia para ser comentado está exposto nas entrevistas da atriz Larissa Manoela, da advogada do caso, Patrícia Proetti, e dos comunicados divulgados na semana passada“, afirmou a nota.