A mãe de Ana Paula Minerato, Sylvia Minerato, se pronunciou nesta segunda-feira (25) após a divulgação de áudios atribuídos à filha com comentários racistas sobre a cantora Ananda. Sylvia apontou o motivo para a ex-Fazenda ainda não ter se manifestado sobre o assunto e revelou quando isso acontecerá.
“Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento. Amanhã ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei”, afirmou ela.
Sylvia deu a entender que, neste momento, Ana Paula precisou de tratamento médico. “Mas nesse momento o mais importante é cuidar da sua saúde”, escreveu. A postagem foi acompanhada de uma imagem da ex- apresentadora da Band sentada em um guichê de hospital, de máscara, enquanto um médico media a pressão dela.
Relembre o caso
Ao longo do fim de semana, áudios atribuídos a Ana Paula Minerato passaram a circular nas redes sociais. O registro reúne ataques racistas que teriam sido endereçados à cantora Ananda, do hit “Quero Que Tu Vá”.
Na conversa com o rapper KT, uma voz feminina usa termos pejorativos, como “cabelo duro” e “neguinha”. “Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha. O pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara”, diz a voz na gravação.
Os dois chegam a se desentender, e KT repreende os comentários. “Sua fala é bem… Para com isso. Não é assim. Não fica falando essas coisas de forma pejorativa, ainda mais porque você não sabe o ambiente que você está. Está falando isso aí em voz alta”, afirmou.
“Por que você tem tanto cuidado com ela? Comigo você não teve, né? Nossa, ela é feia, hein? Car*lho, essa faixa aí de nega que ela usa é zoado”, questionou a voz feminina. “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece. O que tem [a faixa]?”, finalizou o rapper. Clique aqui para ouvir.
Na manhã desta segunda-feira (25), a Gaviões da Fiel confirmou o desligamento da ex-Fazenda através de um comunicado. Diante da repercussão do caso, a Band também decidiu demitir Ana Paula Minerato, que apresentava um programa diário na Band FM, o “Estação Band FM”.