Lynne Spears, a mãe de Britney Spears, implorou pelo perdão da filha, após um longo desabafo da artista em suas redes sociais. Na publicação, a estrela pop afirmou que “um pedido de desculpas genuíno ajudaria a encerrar” a briga familiar. Lynne, então, atendeu a solicitação e se disse arrependida por “qualquer dor” que a cantora tenha sofrido durante seus 13 anos de tutela.
Segundo o portal Page Six, Lynne tentou a reconciliação com a filha ao comentar a publicação, feita no último sábado (1). “Sinto muito pela sua dor! Estou arrependida há anos! Eu te amo muito e sinto sua falta! Britney, no fundo você sabe o quanto eu amo e sinto sua falta! Peço desculpas por tudo e qualquer coisa que te machucou!”, escreveu. A mãe da artista ainda implorou para ser desbloqueada, para que elas pudessem “se falar pessoalmente“.
Uma fonte próxima a Lynne justificou a atitude da matriarca, de 67 anos, pela forma que pediu desculpas à filha. Ao Page Six, o insider disse que ela estava “tentando entrar em contato com Britney pelo telefone” e que se sente “indefesa”, deixando-a “sem escolha a não ser recorrer às mídias sociais“.
No post em questão, Britney afirmou que a família “não tem consciência alguma e realmente acreditam que não fizeram nada de errado”. Por conta da tutela, imposta pelos parentes, o pai da estrela, Jamie Spears, teve total controle das decisões pessoais, médicas e financeiras no período de fevereiro de 2008 até sua revogação, em setembro de 2021.
Em outros trechos da publicação, Britney continua o desabafo: “Eles poderiam pelo menos assumir a responsabilidade por suas ações e realmente assumir o fato de que eles me machucaram”. “Não tenho uma família que me valorize ou me respeite, de forma alguma! Essa é a parte difícil para mim e, por mais que eu os amasse, é algo que provavelmente nunca conseguirei superar”, continuou.
Diferente de Jamie, Lynne nunca teve um papel formal na tutela de Spears. Porém, uma fonte próxima a cantora afirmou que: “[Britney] se sente mais magoada com a falta de atitude de sua mãe, porque elas sempre foram próximas”. Em contrapartida, a artista e seu pai “tiveram um relacionamento tenso por anos – mesmo antes da tutela”, como explicou a fonte.
O amigo da celebridade, no entanto, finalizou o argumento enfatizando que, apesar do “amor” de Lynne, ela ainda pediu mais de US$ 600 mil [aproximadamente R$ 3,1 milhões] em honorários dos advogados de sua filha. A matriarca alegou que ela ajudou a filha a se ver livre da tutela imposta pelo pai.