Nesta segunda-feira (2), a mãe do humorista Filipe Fernandes Pontes se manifestou após a prisão em flagrante do filho. O comediante foi acusado de agredir a matriarca, Silvania Pontes, na casa da família, nos Campos Elíseos, interior de São Paulo.
Segundo depoimento de Silvania, à Jovem Pan, ela tentou apartar uma briga entre os filhos e acabou sendo empurrada por Filipe. “O Filipe chegou em casa alterado, bêbado, falando alto, e eu pedindo para que ele falasse baixo. Alterado, ele começou a falar mais alto ainda. Meu outro filho acordou, tentou interferir, entrar no meio, e virou uma discussão entre os dois irmãos. Eu, com medo de acontecer uma briga, entrei no meio para apartar e fui empurrada”, relatou.
A mulher ainda afirmou que a história de agressão foi “criada” por uma pessoa que estava na delegacia: “Aconteceu uma discussão dentro de casa. Foi chamada a polícia, fez o boletim de ocorrência e na delegacia tinha uma pessoa da mídia que postou foto do Filipe e fez uma matéria, mas em momento nenhum ele me bateu. Eu não tenho nada, não foi isso o que aconteceu. Nós tivemos uma briga familiar. Filipe está na casa de amigos, trabalhando. O que aconteceu na mídia me deixou mais triste do que o que aconteceu aqui em casa”. Assista:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1609944244013223937
Filipe foi preso em flagrante no dia 31 de dezembro. Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) por violência doméstica, ameaça de morte, injúria e vias de fato. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também confirmou a denúncia. “Ele é acusado de agredir a própria mãe, de 57 anos, segundo ocorrência registrada na CPJ de Ribeirão Preto”, disse a nota enviada pelo órgão.
O documento, segundo o g1, relata que as agressões ocorreram às 6h da manhã, quando o artista chegou em casa alterado. Ele teria se desentendido com a mãe e passou a ofendê-la quando ela pediu que ele fosse descansar. Foi a partir daí que o agressor teria acertado a matriarca com golpes. O BO detalha, ainda, que Pontes pegou a mãe pelo pescoço e a enforcou. O irmão mais novo acordou após ouvir a comoção e foi socorrer a mãe, mas acabou sendo empurrado e ameaçado de morte pelo humorista.
O boletim apontou que Filipe foi ainda mais longe e ameaçou atear fogo no apartamento, antes de fazer novas ameaças de morte contra os familiares e chamar a mãe de “p*ta, vagab*nda e outras palavras do tipo“. O delegado responsável pelo caso deu voz de prisão em flagrante e encaminhou o indiciado para audiência de custódia assim que as autoridades chegaram ao local.
Já neste domingo (1º), Filipe negou as acusações, afirmando que apenas se desentendeu com o irmão no momento da confusão. “Eu jamais faria isso. Já ligaram para minha mãe, ela desmentiu. Jamais faria uma coisa dessas. Na verdade, eu me desentendi com meu irmão e já está tudo bem”, disse ele em entrevista ao Notícias da TV.
Esta não é a primeira vez que Filipe Pontes se envolve em situações do tipo. Em março, ele já havia sido indiciado no Rio de Janeiro por lesão corporal culposa qualificada no trânsito, quando conduziu um veículo sob influência de bebida alcoólica e não prestou socorro. Na época, o comediante negou as acusações.
O humorista ganhou fama após participar de programas de TV como “Zorra Total”, “Domingão do Faustão” e “Altas Horas”, na TV Globo, além do “Pânico na Band”, na Band, e “Legendários”, da Record TV.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques