Hugo Gloss

Mãe de Marília Mendonça diz que é chamada de “mãe” pelo neto e recorda de situação na escola: “Isso dói muito”; assista

Marília Mendonça, Dona Ruth e Leo (Foto: Reprodução/Instagram)

Você virou saudade… E que saudade! Nesta quinta-feira (6), Ruth Dias, mais conhecida como Dona Ruth, revelou detalhes sobre a criação do neto Léo após a morte da filha, Marília Mendonça, em 2021. Na época, o bebê tinha menos de dois anos, mas, de acordo com a avó, em uma entrevista ao jornalista Leo Dias no “Fofocalizando“, ele sentiu a perda.

Atualmente Ruth tem feito cada vez mais sucesso nas redes sociais, mas não tem o costume de postar a rotina com o neto. Segundo ela, o pequeno sente falta de uma figura materna e, embora sempre deixe claro o seu papel de avó, Léo já a chamou de “mãe” em algumas ocasiões. “Às vezes ele me chama de ‘vó’, sabe? E eu sou avó, mas às vezes ele tem necessidade de me chamar de ‘mãe'”, explicou no programa.

A influenciadora chegou a narrar um episódio no qual a criança de três anos a apresentou como “mãe” para os amiguinhos. “Eu levei ele na escola, ele desceu e falou: ‘Vó, vamos comigo até lá na sala’. E aí, quando chegou na sala, ele olhou para os amiguinhos e falou: ‘Tchau, mamãe'”, relembrou.

Apesar de corrigir o menino quando esse tipo de coisa acontece, ela confessou que às vezes, não consegue segurar. Um exemplo foi durante a comemoração de Dia das Mães da escola nesse ano. Na ocasião, Léo homenageou a avó. “É nessa hora que ele quer mostrar que ele também tem uma mamãe. Isso dói muito, sabe? Eu respondi: ‘Tchau, meu filho. Quando você quiser, você me fala que a mamãe te busca’. Eu dou corda para ele agora”, apontou.

E continuou: “Assim, ele sabe que eu sou avó, mas que faço o papel de mãe. Às vezes, ele tem essa necessidade. A brincadeira que ele mais gosta de brincar é a que ele é o filhotinho e eu sou a mamãe. A gente não deixa faltar beijo, abraço, a gente passa o dia todo assim. E ele tá crescendo saudável, com muito amor, e está aprendendo a amar também”.

Além de Ruth, João Gustavo, irmão da sertaneja, também participou do papo. Ele confirmou que Léo até já apresenta uma personalidade parecida com a da eterna Rainha da Sofrência. “Até a feição quando ele fica bravo é igualzinha”, disse o rapaz. “Ele é possessivo, ciumento, amoroso, bravo. A Marília era muito amorosa, mas brava”, acrescentou a mãe.

“Quando ela estava no celular trabalhando ou então discutindo com o Murilo [Huff, ex-namorado de Marília]. Quando ele tá nervoso, a sobrancelha dele faz igualzinha a dela. Ela não gostava de esperar. As coisas dela tinham que ser na hora e como ela queria. Ele é do mesmo jeitinho”, brincou.

Por fim, Dona Ruth ainda revelou um sonho que teve com a filha, que lhe serviu de consolo enquanto enfrentava uma séria depressão após o acidente aéreo que tirou a vida da jovem. “Uma luz muito grande veio, e a Marília estava com os braços abertos. Ela estava muito bonita e disse assim: ‘Vem, mãe. Vem me dar um abraço’. Sou muito séria com essas coisas, então eu pensei ‘morto não volta'”, contou, emocionada.

“Ela disse que estava apenas no meu sonho e tinha vindo me ver, me dar um abraço, que Deus havia mandado. Quando eu a abracei, chorei muito. Porque não havia confusão no sonho. Quando a soltei, só tinha um cabelo liso, que eu não via o rosto, olhando para cima e de longe. Ela me disse: ‘Agora eu já posso voltar’. Deus está aqui o tempo todo me confortando”, concluiu. Assista à entrevista completa:

Sair da versão mobile