A mãe de Sean “Diddy” Combs se manifestou sobre a série de acusações contra o magnata do rap. Através de sua advogada Natlie G. Figgers, Janice Small Combs declarou, neste domingo (6), que embora o seu filho não seja perfeito e tenha “cometido erros no passado, assim como todos nós“, ele não é culpado pelo que agora fora denunciado.
“Venho a vocês hoje como uma mãe devastada e profundamente triste pelas alegações feitas contra meu filho. É de partir o coração ver o meu filho sendo julgado não pela verdade, mas por uma narrativa criada a partir de mentiras. Testemunhar o que parece ser um linchamento público do meu filho antes que ele tenha a oportunidade de provar sua inocência é uma dor insuportável demais para colocar em palavras. Como todo ser humano, meu filho merece ter o seu dia no tribunal, para finalmente compartilhar seu lado e provar sua inocência“, expressou ela, em nota ao The Hollywood Reporter.
A declaração foi divulgada cinco dias após a revelação de que Combs enfrentará processos de 120 acusadores, além das outras que ele já lidava quando foi preso. Na semana passada, Tony Buzbee disse que representa vários homens e mulheres que acusam Combs desde 1991. Muitos, segundo o advogado, afirmam que foram estuprados após serem drogados.
As alegações ocorrem um ano após o processo da cantora Cassie Ventura, ex-namorada de Diddy que o acusou de estupro e abuso. À época, o rapper negou as acusações, entretanto, um vídeo dele agredindo-a fisicamente em um hotel veio à tona em maio deste ano. Dois dias depois, ele afirmou que estava “verdadeiramente arrependido” pelo que havia acontecido.
Em sua declaração, Janice reconheceu que o filho mentiu sobre o caso. “Não estou aqui para retratar meu filho como perfeito porque ele não é. Ele cometeu erros no passado, como todos nós. Meu filho pode não ter sido totalmente verdadeiro sobre certas coisas, como negar que ele já tenha ficado violento com uma ex-namorada quando a câmera de segurança do hotel mostrou o contrário. Às vezes, a verdade e a mentira ficam tão intimamente interligadas que se torna assustador admitir uma parte da história, especialmente quando essa verdade está fora da norma ou é muito complicada para ser acreditada“, opinou.
“É por isso que acredito que a equipe jurídica do meu filho optou por resolver o processo da ex-namorada ao invés de contestá-lo até o fim, resultando em um efeito ricochete, pois o governo federal usou essa decisão contra meu filho, interpretando-a como uma admissão de culpa“, alegou.
Ela argumentou que só porque o rapper mentiu sobre a agressão, isso não o tornaria culpado das “alegações repulsivas e das graves acusações levantadas contra ele“. “Muitos indivíduos que foram injustamente condenados e depois exonerados tiveram a liberdade retirada deles, não porque eram culpados dos crimes pelos quais foram acusados, mas porque não se encaixavam na imagem do que esta sociedade considera ser uma ‘boa pessoa’. A história nos mostrou como indivíduos podem ser injustamente condenados devido às suas ações ou erros passados“, refletiu.
Janice, ainda, acrescentou que ficou magoada ao ouvir todas as “piadas” feitas sobre Diddy e que ele não está tendo a oportunidade de compartilhar o seu lado da história. “É realmente angustiante ver o mundo se voltar contra o meu filho tão rapidamente e facilmente por causa de mentiras e equívocos, sem nunca ter ouvido o seu lado ou dar a ele a oportunidade de apresentar isso“, desabafou.
A mãe de Combs disse achar que as acusações são de pessoas que querem dinheiro após o acordo de Cassie. “Essas mentiras jogadas contra ele são motivadas por aqueles que buscam ganho financeiro, e não justiça. Esses indivíduos viram o quão rápido a equipe jurídica civil do meu filho resolveu o processo de sua ex-namorada, então acreditam que podem receber um pagamento rápido acusando falsamente o meu filho“, afirmou.
“Falsas alegações de agressão sexual impedem que verdadeiras vítimas de violência sexual obtenham a justiça que merecem. Para piorar as coisas, o governo federal agora está usando essas mentiras para processar o meu filho. Essa injustiça tem sido insuportável para a nossa família. A pior parte dessa provação é ver o meu amado filho ser despojado de sua dignidade, não pelo que ele fez, mas pelo que as pessoas escolhem acreditar sobre ele“, pontuou.
Por fim, Janice pediu para “seus apoiadores, fãs, colegas, amigos e ao público” não o julgarem antes que ele tenha a chance de ser ouvido no tribunal. “Peço que pensem naqueles que foram injustamente perseguidos, que se lembrem de que nem todos que cometeram erros na vida merecem ter toda a sua existência julgada por uma única ação ou alguns erros. Meu filho não é o monstro que o pintaram para ser, e ele merece a chance de contar o seu lado. Só posso rezar para estar viva, para vê-lo falar a sua verdade e ser reivindicado“, concluiu.
Prisão e acusações
Sean “Diddy” Combs foi preso em setembro, acusado de tráfico sexual, extorsão e prostituição. Atualmente, ele está detido no Centro de Detenção Metropolitano no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, sem direito a fiança. O rapper se declara inocente das acusações. Mais de 100 denunciantes acusam o ganhador do Grammy de agressão sexual, entretanto, a equipe jurídica dele continua a negar qualquer irregularidade.