Mãe de Virginia critica Padre Patrick após depoimento na CPI das Bets, e leva invertida do religioso

O religioso compareceu ao Senado para depor nesta quarta-feira (21)

Padre Patrick compareceu ao Senado para prestar depoimento na CPI das Bets nesta quarta-feira (21), sobre os efeitos nocivos das plataformas de aposta online. Durante a sua fala, o religioso afirmou que recusou as propostas que recebeu e ainda alertou para os casos de endividamento, vício e a destruição de vínculos familiares que esses jogos tem causado. A mãe de Virginia Fonseca, Margareth Serrão, criticou o posicionamento do padre. A influenciadora também esteve na CPI.

Durante o seu depoimento, Patrick chegou a comentar a perda de seguidores da influenciadora após depor no Senado. Na ocasião, a esposa de Zé Felipe declarou que tem contrato com a Esportes da Sorte, mas que nunca influenciou seus seguidores a acreditarem que o jogo mudaria a vida deles. No entanto, as falas e comportamento dela foram alvos de críticas do público.

“Algo está sendo feito. Se as pessoas não estão repensando pelo arrependimento sincero, talvez comecem a repensar pela vergonha e exposição de estar ligada a algo que é tão prejudicial”, disse ele sobre as pessoas que deixaram de seguir Virginia nas redes sociais.

Em um comentário no perfil Rainha Matos no Instagram, Margareth apontou que o religioso estaria disseminando o ódio com a sua fala. “Mas agora até padre, atrás de biscoito, de seguidores, de ganhar engajamento, está inseminando [sic] ódio. É o fim dos tempos mesmo!”, escreveu.

 

Mãe de Virginia sai em defesa da filha. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Ela também fez uma postagem no story do Instagram sobre o tema: “Foi para ganhar biscoito, seguidores, já que é um padre ‘influencer’. Lugar de padre é na igreja, aconselhando fieis a não jogar, não beber, não usar drogas, não roubar. Enfim, são muitos vícios que destroem pessoas e famílias. Não em uma CPI só para sair nas mídias”.

“Até os problemas de padres são resolvidos com a igreja e no Vaticano. Primeira vez que vejo um padre em CPI do congresso. Foi para aparecer. Vergonha! Aonde está o bispo que não proibiu isso? Ficou feio para os católicos”, acrescentou ela.

Publicação no story de Margareth. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Patrick, por sua vez, rebateu o comentário de Margareth: “À senhora, desejo apenas muita luz e sucesso. Não é o engajamento que paga as minhas contas. Logo, não estava atrás de biscoito. Gostaria de dizer que você tem uma família linda e que os respeito profundamente. Espero que usem da influência que possuem para fazer o bem, assim como deduzo que já façam, mas de uma forma diferente”.

“Você não vai me ver rebatendo comentários de ódio como esses porque além de acreditar que todo ser humano erra, eu acredito que podemos melhorar com os erros. Logo, já que está com tempo, assista por completo o vídeo da CPI e se pergunte se em algum momento eu ofendi a sua família. Eu estive ali para alertar sobre jogos online. Se você se sentiu ofendida em algum momento, peço desculpas, mas acho que não fui eu quem a acusou, foi sua própria consciência. Deus abençoe”, finalizou ele.

Patrick rebateu comentário de Margareth. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques