Hugo Gloss

Mãe de Yudi Tamashiro é internada por complicações da Covid-19, após pai do apresentador sofrer infarto; artista faz desabafo, às lágrimas

Meu Deus! A mãe de Yudi Tamashiro foi internada por conta de complicações da Covid-19. Em um desabafo nas redes sociais, o apresentador revelou que teve dificuldades para encontrar um hospital com vaga para a mãe, e também deu atualizações sobre o quadro de seu pai, que sofreu uma parada cardíaca também em consequência da doença.

O rapaz explicou que a mãe estava com falta de ar, por isso foi levada a um hospital particular. “O médico falou que era interessante internar ela, só que não tinha vaga no hospital particular. Aí me bateu mais desespero ainda“, relatou. Ele conseguiu resolver o problema levando a mãe para um hospital público.

Mas gente, quero que vocês entendam: tá uma loucura para todos. Se você está vendo esse vídeo, você não foi ainda em um hospital pra ver o estado, tá uma loucura. O quê que é isso? Esse vírus não é brincadeira“, afirmou, lembrando ainda que sua irmã também está infectada com o coronavírus, mas se encontra estável.

Muito emocionado, ele lamentou a ausência dos pais. “É a primeira vez que eu entro na minha casa e meu pai e minha mãe não estão na sala assistindo à novela deles, não estão me esperando pra contar as novidades“, disse, chorando. Segundo Yudi, o estado do pai ainda é incerto. “Meu pai está entubado, ele teve uma parada cardíaca, está com problema nos rins e parece que vai ter que fazer hemodiálise. Encheram ele de medicamento para tentar voltá-lo à estabilidade“, contou.

Por fim, Tamashiro falou sobre as lições religiosas que tem tirado da situação. “Se tem algo que eu estou aprendendo é que Deus está ensinando muita gente“, pontuou. Ele leu uma passagem da bíblia e fez uma oração, aos prantos.

Caso do pai

Nesta terça-feira (16), Yudi Tamashiro contou, através das redes sociais, que seu pai sofreu um infarto na noite anterior, em decorrência de complicações da Covid-19. Nelson Tamashiro, de 56 anos, foi internado no Hospital Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba (SP), onde segue sob cuidados.

Aos prantos, o cantor informou os seguidores sobre o quadro de saúde do pai – que é hipertenso – e fez um pedido emocionante. “Estou aqui pra avisar que o estado do meu pai tá pior, essa noite ele teve um infarto. Tá entubado. A minha mãe também tá com Covid-19 e minha irmã também. Sou o único em casa que não tô e estou na correria pra ajudar minha família. O que eu peço pra vocês, foi o que pedi quando minha mãe estava com câncer. É só oração, eu peço oração. Aqueles que creem, orem pela minha família, por favor”, suplicou.

Sem conseguir conter as lágrimas, o ex-apresentador do SBT ainda fez um desabafo: “Eu não sei o que Deus quer de mim, mas é muita batalha. Dentro do hospital, os enfermeiros vieram falar comigo, que viram meu vídeo, me viram falando de Deus… Ajudar os outros é mais fácil, do que quando é pra gente. Só oração, gente, só oração. Continuo firme aqui”. Assista:

De acordo com a assessoria de Yudi, a parada cardíaca de Nelson aconteceu durante uma transferência hospitalar, necessária para fazer a entubação do paciente, já que o hospital onde ele estava anteriormente não tinha equipamento disponível. “Ele estava internado há sete dias e foi transferido de unidade porque a saturação dele começou a cair. Nessa locomoção, aconteceu a parada cardíaca. Yudi estava com ele e está abaladíssimo”, informou a equipe do jovem à revista Quem.

Na manhã de segunda-feira (15), o músico já havia revelado nas redes, de maneira breve, sobre a situação de Nelson. Meu pai acaba de ser internado por Covid-19, mas eu creio nas palavras que leio todos os dias. OREM PELA MINHA FAMÍLIA”, escreveu.

Em maio do ano passado, o ex-Bom Dia e Cia perdeu a avó, de 85 anos, para a Covid-19. Um tio do artista também chegou a ficar internado por conta da doença e se recuperou. “Perdi minha avó para a Covid. Meu tio estava internado, na UTI, mas saiu. Ele chegou em casa, está bem! Foi bem difícil, uma luta. Se cuidem, porque tem gente que está levando na brincadeira, mas só quando uma notícia dessa bate na nossa porta que realmente cai a ficha”, disse o apresentador, na época.

Sair da versão mobile