A atriz Michelle Rodrigues deu atualizações sobre o estado de saúde da amiga, Maidê Mahl. Ela foi encontrada desacordada em um quarto de hotel em São Paulo, nesta quinta-feira (5), após três dias desaparecida. Segundo Michelle, o quadro da estrela de “O Rei da TV” ainda é instável, mas ela segue acompanhada pela equipe médica.
“Como prometido, eu venho trazer notícias para vocês. Agora estamos no hospital, [a Maidê] está sendo atendida, ela está em um estado instável, mas está acompanhada pelos médicos”, contou Michelle, em um primeiro momento. Em seguida, ela agradeceu a todos que compartilharam sobre o desaparecimento de Maidê.
“Toda a novidade que eu tiver, eu venho avisando vocês aqui. Então, muito obrigada pelos compartilhamentos. Isso fez com que a gente alcançasse mais pessoas e chegasse a descobrir onde ela está. Obrigada”, concluiu a atriz. Já na madrugada desta sexta (6), Rodrigues pediu que as pessoas vibrassem pela recuperação de Mahl.
“Ela está no hospital, sendo bem atendida, bem assistida e bem cuidada. Agora é a gente torcer pra que ela se recupere o mais rápido possível”, pontuou. “Mais uma vez, obrigada a todo mundo que compartilhou, que ajudou nessa corrente importantíssima pra gente encontrar nossa amiga. Obrigada por todo o carinho, por todo o cuidado e vamos continuar assim”, reforçou Michelle, por fim.
A assessoria de imprensa da jovem confirmou que a Polícia Civil a localizou em estado debilitado. “Ela permanece internada, mas estamos agradecidos a todos que compartilharam a notícia e ajudaram a encontrá-la”, declarou em um comunicado.
A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), já havia dado detalhes sobre a saúde da atriz assim que ela foi encontrada. “Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada. Está sendo levada para um hospital nesse momento”, informou.
A agente acrescentou que a investigação chegou até Maidê depois de analisar câmeras de segurança e ouvir depoimentos de pessoas ligadas à artista. A causa do desaparecimento ainda está sendo investigada. Até o momento, não há indicação de que a jovem tenha sido vítima de algum crime. No entanto, a polícia não descarta nenhuma hipótese.
O desaparecimento
A família de Maidê Mahl registrou o boletim de ocorrência por desaparecimento na Delegacia de Desaparecidos da capital paulista. Em publicações no Instagram, os parentes informaram que no dia do sumiço, a atriz estava usando uma calça xadrez, sobretudo bege, boina marrom, cachecol e uma mochila nas costas.
Desde o desaparecimento, diversas celebridades, incluindo Fernanda Paes Leme, Luana Piovani, Thaila Ayala, Camila Pitanga, Ingrid Guimarães, Bianca Bin, Johnny Massaro, Tata Werneck, Leonardo Miggiorin e Maria Bopp, compartilharam a foto da atriz e pediram informações nos contatos da família e da polícia.
Problemas de saúde mental
Adilon Harley, psiquiatra e amigo de Maidê, explicou na terça-feira (3) que a artista estava passando por problemas de saúde mental antes do desaparecimento. “A nossa amiga, Maidê, que é uma brilhante atriz, uma modelo muito talentosa, vinha já há algum tempo passando por questões de saúde mental, super bem acompanhada com o pessoal do Hospital São Paulo, [pelo qual] a gente é muito grato, e parece que teve um agravamento recentemente “, disse ele, nos stories do Instagram.