Hugo Gloss

Maidê Mahl recebe alta da UTI quase um mês depois de internação, e hospital atualiza quadro de saúde da atriz

Reprodução/Instagram

Maidê Mahl foi transferida da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a enfermaria nesta quinta-feira (3), após quase um mês internada. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP informou ao UOL Splash, nesta sexta (4), que o estado de saúde da atriz é estável.

A estrela de “O Rei da TV” estava internada em estado grave desde o início de setembro, após passar três dias desaparecida. Maidê foi encontrada desacordada em um quarto de hotel em São Paulo, com ferimentos no rosto e nas pernas, além da respiração fraca. A artista foi atendida pelo Samu no local e depois levada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas.

O desaparecimento

Maidê Mahl tinha sido vista pela última vez em 2 de setembro, por volta das 15h30, no bairro de Moema, na capital paulista. Ela só foi encontrada pela polícia no dia 5, em um quarto de hotel na região da Vila Mariana, zona sul de SP. Os agentes arrombaram a porta para entrar, e encontraram a jovem sozinha, machucada e debilitada.

A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a ação só foi possível depois de analisar câmeras de segurança e ouvir depoimentos de pessoas ligadas à Mahl.

Maidê ficou desaparecida por três dias até ser encontrada desacordada em um quarto de hotel em SP (Foto: Reprodução/Instagram)

Investigação

A Polícia Civil de São Paulo decidiu abrir um inquérito para investigar o caso de Maidê como lesão corporal. Segundo o g1, o objetivo das autoridades é saber e esclarecer como a atriz se machucou. Até o momento, não há indícios de que a delegacia responsável pelo caso tenha conseguido falar com ela.

A polícia também apura se a jovem decidiu se isolar por conta própria ou se alguém teria ajudado. As autoridades investigam se havia a participação de outra pessoa no caso, algo que ainda não foi confirmado.

Conforme o DHPP, a suposta motivação para o desaparecimento também está sendo discutida. É preciso esclarecer, ainda, como Maidê sofreu os machucados e o que a fez ficar debilitada. A corporação apontou que ninguém entrou no quarto onde a artista foi encontrada.

Por ora, as autoridades trabalham com a hipótese de que Mahl tenha ingerido alguma substância que a deixou mal. As embalagens de alguns produtos foram apreendidas e passarão por uma perícia para saber o que continham.

Sair da versão mobile