Em entrevista ao Podcast “The Diary Of a CEO”, do empresário britânico Steven Bartlett, a atriz Maisie Williams, mundialmente conhecida por interpretar Arya Stark em “Game of Thrones”, revelou detalhes da relação conturbada que teve com o pai, além de outras questões que enfrentou na infância. “Eu tive um relacionamento traumático com meu pai e, desde que me lembro, tenho lutado para dormir”, disse a estrela, segurando as lágrimas.
A jovem de 25 anos começou sua carreira muito cedo, tendo sido escalada para uma das séries de maior sucesso da HBO com apenas 12 anos. Entretanto, inicialmente, isso não a impediu de conciliar os estudos no colégio com as gravações da produção. Foi nessa época, inclusive, que a escola a questionou sobre a alimentação. Os professores perguntaram à Maisie se ela tomava café da manhã. A menina negou. “Ela me perguntou o que havia acontecido. Perguntou se eu fazia isso (tomar o café) na maioria das manhãs. Eu disse ‘não’. Eles estavam fazendo as perguntas certas”, explicou a atriz, expondo o desleixo da família. “Acho que muitas das coisas traumáticas que estavam acontecendo, eu não sabia que estavam erradas”, complementou.
Williams contou que sofria maus-tratos e que, na época, costumava perguntar a si mesma se nunca seria feliz. A atriz também se culpava por toda a situação. “Eu observava as outras crianças, a alegria delas e ficava: ‘quando isso vem para mim?’. Tinha a sensação de uma desgraça iminente quando criança e não sabia como fazer isso desaparecer”, desabafou a intérprete de Arya Stark, que hoje entende alguns sentimentos traumáticos do passado. “Para ser honesta, eu tenho pensado muito nisso – não foi por minha causa que essas coisas ruins aconteceram comigo quando criança”, prosseguiu.
A atriz explicou que canaliza toda essa dor, hoje em dia, em seu trabalho. “Eu tenho acesso a toda essa confusão e dor no meu trabalho, e realmente sinto isso em cada fibra do meu ser. É tudo fingimento, mas a emoção é real, tudo apenas vem à tona”, desabafou. “Sinto que agora há algum tipo de fechamento para isso, de que a jornada talvez ajude outras pessoas, que antes era apenas dor, dor, dor e dor”, concluiu.
Por sua interpretação de Arya, Williams foi indicada duas vezes ao Emmy, na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática”, em 2016 e 2019. Ela também recebeu diversos elogios da crítica especializada sobre suas performances em “The Falling” (2014) e “Two Weeks to Live” (2020), série em que sua personagem perde o pai.