Maite Perroni quebrou o silêncio sobre o afastamento do empresário Guillermo Rosas do grupo RBD. Durante a “Soy Rebelde Tour“, alguns fãs apontaram que Rosas havia desviado dinheiro da turnê – fato que nunca foi mencionado por nenhum integrante da banda. Contudo, nesta quinta-feira (4), a cantora confirmou o desligamento do gestor.
“Começamos um ciclo com ele, estávamos compartilhando com ele o início de toda essa turnê, alguns shows, e depois continuamos”, começou a artista em um trecho divulgado pela Hola. “Neste momento não podemos fazer qualquer tipo de declaração que faça tal afirmação [de desvio], estamos apenas fazendo um encerramento administrativo da turnê e depois poderemos ter mais clareza sobre as coisas. Ele já não é parte da equipe”, afirmou. A atriz esclareceu que não teve nenhuma relação de trabalho com ele individualmente.
Entre as diversas especulações sobre a saída de Rosas do time, dizia-se que ele tinha uma preferência por Anahí, detalhe que o restante do grupo não teria gostado. Maite, entretanto, negou: “Acho que essa já é a percepção de outras pessoas e não é importante”. Por fim, ela garantiu que o RBD não pretende substituir o ex-gerente. “Ninguém ficou no lugar do Rosas, na realidade éramos uma sociedade, só a sociedade foi modificada, em vez de seis, ainda somos cinco”, explicou. Assista:
🚨Maite sobre Guillermo Rosas e desfalque na Soy Rebelde Tour: "Neste momento não podemos fazer nenhum tipo de declaração que aponte algo assim, estamos no fechamento administrativo da tour e mais adiante poderemos ter mais claridade das coisas. Ele já não é parte da equipe" pic.twitter.com/2pcs2t6B2H
— RBD Fotos e Notícias (@RBDFotosHQ) January 4, 2024
Os boatos sobre o afastamento começaram quando Anahí, com quem Guillermo mantinha uma relação de longa data, tirou os dados de sua empresa da bio do Instagram. Em seguida, Christopher Uckermann e até Andrés Tovar, marido da Maite, deixou de seguir o profissional.
Guillermo fazia trabalhos com o RBD desde a época da transmissão da novela “Rebelde“, mas, segundo os fãs, a relação se estremeceu nos últimos anos. Para eles, o empresário teria desviado aproximadamente US$ 250 mil (R$1,2 milhão) por meio de pacotes VIPs que prometiam interação com a banda. Já o programa de TV mexicano “Chisme No Like” afirmou que Rosas não apresentou as notas fiscais referentes aos valores, além de não ter repassado o dinheiro para os artistas.
Até o momento, Anahí, Dulce María, Christopher Uckermann e Christian Chávez não se manifestaram.