Hugo Gloss

Maite Perroni fala da ausência de Alfonso Herrera em turnê do RBD, e revela reação do grupo; assista

Maite Perroni falou sobre a ausência de Poncho Herrera na turnê do RBD. (Fotos: Getty; Reprodução/Instagram)

Após 15 anos, o RBD está prestes a retornar aos palcos ainda em 2023. Contudo, um dos membros do grupo ficará de fora do projeto: Alfonso Herrera. Em uma entrevista divulgada hoje (7) pelo Splash, do UOL, Maite Perroni falou sobre o assunto.

A artista contou como o grupo reagiu à decisão de Poncho de não viajar o mundo com os colegas. “Estamos bem com isso. É muito importante respeitar a opinião e as decisões de cada pessoa. Para nós está tudo bem, e o mais importante é que para os fãs também esteja. Acho válido que cada um decida o que é melhor para si”, afirmou Perroni.

A estrela de “Três Vidas”, novo sucesso da Netflix, também comentou como questões de agenda acabam dificultando um projeto tão grande como esse. “Estamos todos em um excelente momento profissional, em que nem sempre é possível conciliar as coisas [compromissos profissionais], mas não por algum problema. Não por isso deixa de haver amor, carinho e uma história enorme entre todos”, declarou ela, ressaltando como está “tudo bem” entre eles.

Em janeiro, Herrera já havia se manifestado após a notícia de que não estaria na turnê do grupo. “Me parece importante expor alguns pontos que partem de mim e não de uma invenção. Negar o meu passado implica negar o meu presente, o dinheiro não é tudo e não motiva totalmente as minhas decisões”, declarou ele, rebatendo acusações de “renegar seu passado” com o RBD e a série “Rebelde”. “Sempre desejarei o melhor a qualquer projeto que derive de Rebelde”, deixou claro.

A turnê “Soy Rebelde” estreia nos próximos meses e tem quatro shows confirmados no Brasil. Com altíssima demanda, os ingressos se esgotaram em questão de minutos. Em entrevista ao hugogloss.com, Maite respondeu sobre a possibilidade de anunciarem novos shows no país e de levarem a turnê a outros cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro. “Tomara. Nós gostaríamos de fazer todos os shows possíveis em todos os lugares, em todos os países”, iniciou a cantora.

Entretanto, a estrela reconheceu que a turnê envolve muitos fatores que, diversas vezes, fogem ao seu controle. “Não depende só de nós, há muitas coisas acontecendo em torno disso para podermos realizar toda a turnê, então conforme forem surgindo novas notícias, nós vamos compartilhar com alegria. Esperamos que isso aconteça e que assim seja. A verdade é que estamos muito, muito, muito agradecidos a todos vocês por esse amor e carinho que colocaram”, comentou.

Christian Chávez, Maite Perroni, Dulce Maria, Christopher Von Uckermann e Anahí levarão a turnê do RBD a vários países. (Foto: Instagram)

Depois de esgotarem mais de 30 shows pelo mundo, com novas datas extras surgindo a todo momento, Maite refletiu que é como se nada tivesse mudado desde o fim do grupo, há mais de uma década. “Parece que demos uma pausa no tempo, 15 anos depois apertamos o play e tudo continuou. Hoje todo esse amor está lá no máximo. Então estamos até chorando de alegria, não podemos acreditar. Estamos muito felizes de verdade e ansiosos por poder continuar e compartilhar mais datas e mais surpresas. Mas o tempo dirá e esperamos que a logística nos permita”, avaliou.

Grávida de sua primeira filha, Maite também disse não saber se dividirá entre a maternidade e os compromissos com os shows – mas está preparada para o que der e vier. “Eu me organizarei entre viagens, malas, concertos, microfone, exercícios. Não sei como vou fazer, não faço ideia. Ou seja, vou estar lá enlouquecendo, mas tudo bem, estarei lá com a bebê, a mil por hora. Feliz por poder levá-la para a turnê e pelo apoio de todos”, afirmou. O apoio de Dulce María e Anahí, que já são mães, é algo que ela também espera. “Estamos felizes, nervosos, nervosas, desejosos em obter sucesso. Não sei como farei, mas estarei lá”, concluiu.

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

Sair da versão mobile