Dia agitado no mundo publicitário… Nesta quinta-feira (23), foi divulgada uma planilha feita de forma anônima por profissionais do ramo da publicidade, na qual o trabalho de influenciadores foi avaliado. Um dos nomes mais criticados foi o de Malu Borges. A influencer foi apontada como alguém que precisa melhorar a postura em relação à feedbacks e à entrega final.
“Horrível, chata demais. Não aceita refazer, não segue briefing, nem ‘do & don’t’ (faça e não faça). Se preocupa apenas em fazer um conteúdo que viralize na comunidade dela, mas não está nem aí para as necessidade da marca que contratou”, disse um dos comentários.
“Terrível. Não trabalha com roteiro, não respeita nenhum direcional da marca e nem segue briefing nenhum, ela simplesmente faz o que ela quer. O maior terror da minha carreira foi trabalhar com essa mulher”, afirmou outro. Veja abaixo:
As experiências com a malu borges sendo praticamente iguais…. podem nem dizer que é mentira pic.twitter.com/PlgF9COtOD
— carolina (@carolciaga) January 23, 2025
Após a repercussão do caso, Malu se pronunciou através dos stories no Instagram. “Para mim, todo feedback é válido. É importante conseguir esse feedback, mesmo que de forma anônima, porque acaba que às vezes, não temos. Tem muita coisa para eu tirar de lá”, refletiu a influenciadora.
Malu ainda pontuou que ficou tranquila, porque as críticas foram direcionadas ao seu lado profissional e não pessoal: “Não é diretamente para Maria Luiza, sabe? Falou muito sobre profissional e isso me tranquiliza. Ninguém disse que sou sem educação, que trato as pessoas mal. Isso sim me deixaria chateada, porque não condiz comigo”.
Por fim, ela comentou sobre as dificuldades que tem em conciliar o gosto dos clientes com o seu público. Além disso, Malu pontuou que não consegue lidar bem com planejamentos que a deixam de fora do processo criativo. “Não existe fórmula mágica para criarmos conteúdo. Vamos criando, sentindo nossa comunidade, nos tornando mais profissionais, aprendendo e batendo a cabeça na parede”, declarou. Assista ao vídeo completo abaixo:
Eu nem gosto de exaltar a Malu Borges, mas aqui ela hablou…
Fora que nem todos que vocês vêem na tela de uma rede são realmente aquilo.
E de verdade ficou mais feio para agências e publicitários, do que só pro influenciadores.
E sempre falta um item básico: COMUNICAÇÃO pic.twitter.com/QANrdwSItS
— Giu (15-2) (@twolia_1) January 23, 2025
Depois de publicar o vídeo no TikTok também, Malu respondeu a um comentário de que sua resposta provava as avaliações dos publicitários. “Gente, era uma planilha ABERTA. Qualquer pessoa podia escrever ali! Eu só quis me posicionar pra minha audiência”, avisou.
