Malu Mader abriu o jogo sobre seu afastamento das novelas. Fora de uma produção do gênero desde 2016, a atriz explicou ao F5 que perdeu o costume de assistir às tramas e, consequentemente, a vontade de trabalhar em alguma delas.
A artista, que brilhou na televisão entre os anos de 1980 e 2000, contou que também sentiu a necessidade de fazer novos projetos, incluindo filmes e séries. “Eu não tinha mais o hábito de ver novela. Talvez por ter feito tanta novela, tinha que fazer algumas outras coisas que não só, né?“, declarou.
“Então eu não tinha mais aquela coisa: ‘Ah, que vontade de fazer’. Eu comecei muito a querer isso que está acontecendo. Desde que eu parei com as novelas, eu não tinha um plano assim: ‘Ah, não quero mais fazer novelas’. Mas eu não tinha mais aquele desejo incandescente de quando eu era mais nova. Aquele fogo“, explicou.
Malu revelou que sempre gostou de novelas, mas que passou a se interessar por outros tipos de produções. “E a gente fica com vontade de fazer aquilo que inspira a gente, aquilo que a gente também está gostando de assistir. Quando eu era pequena, assistia a muita novela. Era uma noveleira clássica, sabe? Eu via, chegava do colégio, via das seis, das sete e das oito, e se tivesse, via a das dez. Quando saí, não tinha mais isso“, contou.
A última trama realizada pela atriz foi “Haja Coração”, exibida em 2016 pela TV Globo. Seu mais recente trabalho foi a série “Mila no Multiverso”, disponível no Disney+. A segunda temporada já foi gravada e deverá estrear em breve. Malu esclareceu que aceitou participar da produção por nunca ter feito nada de ficção científica.
“Quando apareceu, eu nunca tinha feito ficção científica, nunca mais tinha feito nada para adolescentes. E tudo me pareceu bem diferente do que eu tinha feito. Então fiz, foi super legal. Já fizemos a segunda temporada e torço para que tenha uma terceira também“, disse ela.
Projeto com Titãs
Além da série, Malu expressou seu desejo em fazer um material com os registros da turnê “Titãs Encontro”, que reuniu os membros originais pela primeira vez. Esposa de Tony Belotto, guitarrista da banda, ela contou que não tem pressa para lançar o projeto.
“Eu gostaria de fazer, mas acho que quando penso em documentário, eles ganham muito quando você tem uma certa distância temporal. Com essa questão das mídias sociais, muita coisa foi postada. Tudo foi filmado mesmo com o celular. Acho que a gente tem que parar, dar um tempo, olhar um pouquinho de longe e aí pensar que tipo de recorte a gente poderia fazer. E quando a gente passa um tempo maior ainda, aquilo adquire uma nova dimensão“, indicou.
Ao f5, a atriz explicou que a ideia é fazer algo baseado no documentário “The Beatles: Get Back”, produzido por Peter Jackson e lançado em 2021 pelo Disney+, que exibe diversas imagens inéditas da história da banda.
“Aquilo na época de alta dos Beatles teria sido incrível de qualquer maneira, mas hoje ainda mais. Como é que eles tinham esse material, essa riqueza e ninguém viu? E às vezes com o passar do tempo você começa a enxergar nas imagens algo que você não percebia antes a riqueza daquilo. Se eu fizer alguma coisa com o material dos Titãs, será mais pra frente“, concluiu.