ouça este conteúdo
|
readme
|
Durante sua participação no videocast Acessíveis, apresentado por Marimoon e Titi Müller, a ex-BBB Marcela McGowan revelou ter passado por uma situação inusitada: um orgasmo involuntário durante uma aula de pilates.
A ginecologista detalhou o episódio, que ocorreu em público durante um exercício abdominal, e admitiu ter se sentido bastante constrangida.
“Eu já tive essa experiência uma vez e foi superconstrangedora. Nunca mais voltei ao pilates, porque fiquei com vergonha”, relembrou.
Marcela explicou que o fenômeno, conhecido como “coregasm”, pode acontecer durante certos exercícios, como os abdominais. Isso ocorre porque os movimentos ativam a musculatura pélvica e aumentam o fluxo sanguíneo na região. Além disso, a fricção da roupa pode intensificar a sensação, resultando no orgasmo induzido por exercício (EIO), que pode acontecer tanto durante quanto após a atividade física, sem qualquer estímulo sexual direto.
O coregasm pode afetar tanto homens quanto mulheres e é resultado da contração dos músculos do assoalho pélvico, da liberação de endorfinas e da ativação muscular associada à função sexual.
Apesar de parecer algo positivo, Marcela ressaltou que a experiência nem sempre é positiva. “O orgasmo nem sempre é prazer. Às vezes, ele é só um estímulo do corpo mesmo. (…) É um momento negativo, então a maioria das pessoas não gosta de ter o orgasmo de academia”, pontuou.
Durante a conversa, ela também falou sobre mulheres com dificuldades para atingir o orgasmo. Segundo Marcela, exercícios físicos podem ser um auxílio nesses caso.
“Exercícios que trazem consciência pélvica ajudam. Então, às vezes, se você conseguir ir a uma fisioterapeuta pélvica pra ela te orientar, elas são uma das partes do tratamento pra mulheres que têm mais dificuldade para [atingir o] orgasmo”, explicou.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques