Em cativeiro desde a madrugada de segunda (18), o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi solto pelos criminosos. O ídolo do Corinthians chegou à delegacia de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo, por volta da 14h01. Ele foi encontrado pela Polícia Militar e chegou à unidade policial com o rosto coberto por uma toalha.
Carioca estava acompanhado por uma mulher no banco de trás da viatura da PM. Assista:
URGENTE
AGORA: Marcelinho Carioca dentro da viatura da polícia junto com a mulher. #BalançoGeral pic.twitter.com/fGKDGiWx7x
— Brenno Moura (@brenno__moura) December 18, 2023
O ex-jogador foi encontrado minutos após um vídeo seu, em cativeiro, circular nas redes sociais. Na gravação, Marcelinho – que surgiu com um olho roxo e confirmou estar em cativeiro – explicou que se envolveu com uma mulher casada após o show do cantor Thiaguinho, na Arena Corinthians, em Itaquera. Carioca então acabou sendo sequestrado pelo marido dela.
“Eu tava no show em Itaquera, curtindo lá um samba, e aí eu saí com uma mulher que é casada. Fui saber depois. O marido dela me pegou, me sequestrou e esse foi o B.O.”, diz Marcelinho no vídeo. A mulher também aparece na gravação. Assista:
Marcelinho Carioca aparece em vídeo após sequestro pic.twitter.com/oBUpKoejc1
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 18, 2023
Após ser liberado, ele foi levado para o Departamento Antissequestro da Polícia de São Paulo, onde deve prestar depoimento sobre o incidente. A investigação segue apurando se a mulher que aparece ao lado de Carioca no vídeo faz parte de uma quadrilha envolvida no sequestro ou se ambos foram vítimas da abdução, como dizem no vídeo acima.
Ao jornal O Globo, a assessora de imprensa de Marcelinho, Alessandra Zanchetta, afirmou que o empresário Luan Zaviolo, que administra um resort da família no interior de São Paulo, falou com o ex-jogador enquanto ele ainda estava em cativeiro. Na ocasião, os criminosos teriam exigido R$30 mil pelo resgate do ídolo do Corinthians. Luan, por sua vez, pediu provas de que Marcelinho estava vivo e pôde conversar com o ex-jogador por WhatsApp.
Entretanto, o valor não foi pago, após orientação da Delegacia Antissequestro (DAS). Os dados do Pix informados pelos sequestradores foram repassados para as autoridades e nenhum valor de resgate foi transferido. Três suspeitos conectados às contas bancárias em questão já foram detidos pela polícia.
O desaparecimento de Marcelinho Carioca passou a ser investigado ainda de madrugada pelas polícias Civil e Militar. Ao g1, agentes relataram que o carro do atleta foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A Mercedes Benz da cor cinza foi levada para a delegacia da cidade. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos. A Divisão Antissequestro (DAS) também está trabalhando na investigação.
Marcelinho Carioca é um ex-jogador brasileiro, com passagens por Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians. No timão, se tornou ídolo e quinto maior artilheiro da história do clube. Em 2015, ele chegou a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados por apenas um mês, num mandato-tampão.