Key Alves se pronunciou, na manhã desta terça-feira (02), após Márcia Fu dizer que ela não é uma “atleta de alto rendimento”. A ex-BBB falou sobre sua trajetória no vôlei, lamentou ter sido “diminuída” por outra atleta do esporte e mandou um recado para os que se “incomodam” com ela. “Não é fácil ver a minha vida e não quererem ser igual“, escreveu.
Na noite desta segunda (1°), Márcia concedeu entrevista para o “De Frente com Blogueirinha” e opinou sobre Key após ser questionada sobre o motivo de sua aposentadoria. “Eu parei mesmo por causa da minha cirurgia no joelho e no meu ombro. Eu tenho três pinos no ombro e mal consigo andar. A cartilagem desgastou toda“, explicou.
“E é uma coisa normal de acontecer?“, perguntou a apresentadora. “Com atleta de alto rendimento, assim como eu fui, sim“, respondeu a convidada. Blogueirinha, por sua vez, questionou se Key era de “alto rendimento”. “Não muito. Não é que ela joga diferente. Posso ser sincera? Eu não conheço muito a Key Alves jogando. Nós abrimos portas para ela, mas jogadores mesmo era eu, Fernanda Venturini, Ana Moser. Jogadoras que pegaram pesado“, disse Márcia. Assista:
Márcia Fu opina sobre Key Alves nas quadras pic.twitter.com/Yv3SOnoE6e
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 2, 2024
Após a repercussão do vídeo, a líbero se pronunciou nos stories do Instagram. “Só para reforçar que sou, sim, uma atleta de alto rendimento. Para quem não sabe, você se torna atleta de alto rendimento a partir do momento que chega no profissional, e eu cheguei. Não entendo por que querem me diminuir no que sou profissional em fazer, que é jogar vôlei“, iniciou ela.
Key falou da sua trajetória e mandou um recado para aqueles que se “incomodam” com a vida dela. “Vocês podem tentar tirar isso, mas não vão! Porque foram 13 anos treinando para isso. Então, falem que sou ruim, falem o que quiserem, meu contrato milionário com apenas 24 anos para a maior liga do mundo está garantido por dois anos, fora toda minha trajetória no voleibol. Eu entendo vocês se incomodarem, não é fácil ver a minha vida e não quererem ser igual. E sim, eu sou atleta profissional. Aceitem“, acrescentou.
A jogadora também lamentou ter sido “diminuída” por uma atleta do mesmo esporte. “Por fim, ninguém tem direito de rebaixar ou diminuir o trabalho de ninguém só porque é medalhista olímpica. Ótimo para quem é e boa sorte para quem sonha e tenta chegar lá. Mas graças a Deus, nunca precisei diminuir a luta de ninguém, ainda mais de outra atleta do seu esporte. Que doideira, né, não imaginava que ídolos faziam isso“, finalizou. Confira:
Antes de se pronunciar, a atleta também mandou algumas indiretas na rede social. Ela mostrou os prêmios conquistados como líbero e compartilhou a publicação que confirma a sua participação na próxima temporada da League One Volleyball, a nova liga americana da modalidade. Veja: