Reta final de “A Fazenda 15” e uma das finalistas que tem dado o que falar é Márcia Fu. A ex-voleibolista de 54 anos protagonizou muitos momentos intensos dentro do reality show rural, porém, aqui do lado de fora, a vida dela também foi um percurso repleto de altos e baixos. Desde o surgimento do seu nome artístico até se tornar um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, Márcia passou um trajeto cheio de obstáculos.
Mas, para começar, de onde vem o “Fu” do nome da ex-jogadora? É mesmo o sobrenome dela? Na verdade, não. Márcia ganhou esse apelido ainda quando era criança por causa do “furacão” que ela era. E não é que a brincadeira ditou o que viria pela frente? A ex-atleta foi um verdadeiro fenômeno no esporte e foi indicada dez vezes como melhor do mundo.
O interesse dela pelo vôlei começou ainda na infância, quando percebeu que não desejava seguir com os estudos. A sua irmã, mais velha, Maria Aparecida Cunha Figueiredo, decidiu direcioná-la para o esporte. Aos 14 anos, Márcia já ocupava lugar de destaque na Seleção Mineira, e aos 15 foi chamada para a Seleção Brasileira. Ela viajou o mundo e conquistou diversos títulos, inclusive a medalha de Bronze em Atlanta, em 1996.
Ver essa foto no Instagram
Apesar na sorte no jogo, no amor não foi bem assim… Márcia se casou três vezes, sendo a primeira a mais difícil delas. O fim da união com Eduardo Barbosa fez com que ela ficasse praticamente sem os bens que havia conquistado até então. O seu ex-marido levou carro, casa e, inclusive, prejudicou a saúde mental da ex-atleta.
Em 2001, Márcia foi diagnosticada com câncer na bexiga e lutou até conseguir se recuperar da doença. Já em 2012, ela deu à luz seu primeiro filho, Gabriel Cunha de Menezes. Inclusive, Márcia não conta com a ajuda financeira do ex-companheiro para cuidar do garoto. Atualmente com 11 anos, o menino está na com a tia, Maria Aparecida, e na torcida pela mãe durante “A Fazenda 15”.
Ao SportBuzz, Aparecida revelou que a irmã tem receio de ser machucada novamente, por isso prefere se blindar. “Hoje, com uma idade já avançada, percebo o quanto é importante adquirirmos hábitos saudáveis para que nossos comportamentos sejam mais leves. No entanto, fomos educadas a ser mulheres fortes, afinal, precisamos nos impor antes mesmo de sofrermos alguma violência, para evitarmos que sejamos machucadas, pois infelizmente faz parte do nosso dia a dia sermos machucadas”, afirmou ela.
Será que Márcia vai subir no pódio mais uma vez, agora para pegar o prêmio do reality show? Só acompanhando as cenas dos próximos capítulos para saber. A final de “A Fazenda 15” acontece nesta quinta-feira (21).
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques