Sempre discreto com sua vida pessoal, Marco Pigossi fez um raro comentário sobre seu casamento com o diretor e escritor Marco Calvani. Em entrevista à Variety na sexta-feira (18), o ator revelou que o romance começou ainda quando o roteiro de “Maré Alta” estava sendo escrito. O projeto é comandado por Calvani e protagonizado por Pigossi, sendo este o “primeiro bebê” do casal.
Segundo o ator brasileiro, eles se conheceram e se aproximaram para desenvolver “Maré Alta”. No entanto, a história entre os dois foi tomando outros rumos. “Eu digo a todos que há uma história de amor por trás da história de amor. Nós estávamos nos apaixonando enquanto ele terminava o roteiro”, contou Pigossi.
“Ele (Calvani) sempre me perguntava coisas como: ‘Qual é seu poema favorito no Brasil? Como seria uma cidade muito conservadora no interior?’. Eu não sabia o que ele estava escrevendo. Eu não estava pensando sobre esse roteiro”, confessou Marco. Mas, em questão de pouco tempo, eles já estavam dividindo a mesma casa.
“Então começamos a morar juntos um mês depois, como um casal de lésbicas, e ele me entregou o roteiro. O poema que eu contei a ele estava no começo do texto. Eu comecei a chorar imediatamente e ele disse: ‘Eu escrevi isso para você. Eu estava me apaixonando por você enquanto me apaixonava pela personagem'”, recordou o artista. “É uma loucura”, definiu Pigossi.
Ainda no papo, o ator entregou que eles ficaram noivos horas depois das filmagens de “Maré Alta” finalizarem. Calvani fez o pedido durante um jantar em um dos restaurantes mais populares de Provincetown, onde o longa foi gravado.
“Estávamos na praia, e Marco disse: ‘Este é o lugar onde decidimos construir uma vida juntos. Este é o lugar onde decidimos morar juntos. Este é o lugar onde acabamos de terminar [o filme]. Então, este é o lugar onde vou pedir você em casamento'”, narrou o intérprete de Lourenço na trama.
Os dois se casaram em uma cerimônia intimista, na Toscana, Itália, no dia 31 de agosto. Entretanto, já haviam oficializado a união no civil, no fim de 2023, em São Paulo. As imagens foram divulgadas com exclusividade ao hugogloss.com. Relembre:
Primeiro “bebê”
Marco Pigossi também abordou o projeto de estreia ao lado do marido. “É o nosso primeiro bebê juntos. Este é o primeiro longa-metragem dele. Embora eu tivesse uma carreira no Brasil, isso não necessariamente se transferiria para os Estados Unidos, mas decidimos que faríamos isso”, explicou.
O brasileiro ainda expressou seu encanto pela cidade onde ocorreram as gravações de “Maré Alta”. “Quando você fala sobre Provincetown, é essa linda meca queer onde todos são bem-vindos, mas há experiências diferentes para pessoas diferentes. Porque em nossa comunidade, somos muito diferentes em todos os aspectos possíveis”, analisou o artista.
“Este filme é uma celebração da intimidade, e isso é algo que não temos mais. Especialmente em nossa comunidade, estamos tão conectados a uma tela em que você tem tantas informações sobre uma pessoa em questão. Às vezes, você pode perder a oportunidade de conhecer alguém incrível porque não há como conhecê-lo [de verdade]“, afirmou Pigossi, por fim.