Marcos Caruso fala pela primeira vez sobre relacionamento com Marcos Paiva: ‘Foi uma união de alma’

O ator revelou por que agora é a “hora certa” de falar publicamente sobre a relação

Marcos Caruso falou pela primeira vez sobre seu relacionamento com Marcos Paiva. Em entrevista à revista Caras, ele abordou suas antigas relações com mulheres, refletiu sobre um futuro livre de preconceitos e o motivo de ser a “hora certa” de comentar publicamente sobre o romance com o técnico de enfermagem.

O ator está ao lado de Paiva desde 2018. Durante 20 anos, ele foi casado com a atriz Jussara Freire, de quem se separou em 1994. O ex-casal teve dois filhos, Caetano e Mari, além de três netos. Caruso ainda confirmou que teve mais três casamentos, o último com a bailarina Dabi Calichio, com quem ficou por seis anos.

À revista, o veterano da TV Globo elogiou as ex-esposas e criticou o “moralismo e repressão”, de antigamente, sobre viver um romance com outro homem. “Na época em que era casado com mulheres maravilhosas, não tinha essa utopia de que um dia eu me apaixonasse por um homem. Existia mais moralismo e repressão. Hoje, não é mais utopia. É um momento de grande esperança“, disse.

Ao mesmo tempo que existe muita patrulha de pessoas horrorosas, moralistas e preconceituosas que não entendem que o ser humano pode amar independentemente do gênero, existe um mundo que se abre para a possibilidade do amor. Se acontecesse isso na minha vida há 20 anos, teria sido difícil. Hoje, não mais“, acrescentou o ator.

Marcos Caruso revelou por que decidiu falar sobre o casamento (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcos citou que continua amigo de suas ex-parceiras e, apontou o motivo de nunca ter falado sobre o relacionamento com o técnico de enfermagem. “Fui casado quatro vezes com mulheres maravilhosas que são minhas amigas até hoje. Minha união com ele foi de alma. Sou reservado e tenho o direito de ser, mas vou falar pela primeira vez sobre isso. Acho que aconteceu na hora certa. O momento que estou vivendo é lindo porque, agora, tudo é possível“, declarou.

Quando apresento o Marcos como o meu companheiro, ninguém fala nada. Eles veem nos nossos olhares um encontro de almas. Os homens que estão nascendo hoje em dia estão chegando a um mundo muito melhor que antes. Depende de nós construir um mundo ainda melhor para os descendentes deles. É um mundo de esperança concreta“, pontuou Caruso.

Continua depois da Publicidade

Sem medo de envelhecer em Ipanema

Aos 72 anos, o ator reúne diversos trabalhos na televisão e não dá sinais de se aposentar da profissão. Além disso, desfruta da vida em seu apartamento de frente para a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. “Estou no Rio há pouco tempo. Minha casa sempre foi em São Paulo. Vivia lá porque era casado, minha família estava lá. Agora, estão aqui. O Rio se tornou esse lugar. Meu espaço de reflexão é meu escritório, onde tenho minhas fotos, meus livros. Eu que escrevo, atuo, leio e assisto, por isso, preciso de um lugar que me dê todo esse aconchego“, explicou.

Caruso ainda falou sobre o prazer em envelhecer em meio a tantas carreiras, não apenas a de ator. “Eu amo envelhecer. Vejo que todas as rugas e marcas de expressão fazem parte de uma trajetória de vida, de uma evolução. Chegar aos 72 anos com a disposição física e mental, com a curiosidade pela vida, querendo aprender com o jovem… Sou uma pessoa extremamente curiosa. Não consigo fazer uma coisa só. Já atuei, já dirigi, já escrevi novela, já escrevi teatro. Eu me sinto jovem, não na idade, mas na disposição para tudo“, disse.

Existem limitações que começam a aparecer. Ou tento superá-las na medida do possível ou, então, aceito como coisas naturais que vêm. Não me vejo envelhecer com tristeza. Não tenho nenhum problema com a velhice. É muito natural para mim. Tive um pai que se foi aos 98 e dirigia até os 96. Eu nunca fiz plástica, eu nunca fiz regime. Tenho as mesmas medidas agora de quando eu tinha 30 anos!“, finalizou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques