Marcos Pitombo falou pela primeira vez sobre seu relacionamento com o diretor de marketing, lasser Hamer Kaddourah. O ator, que confirmou o namoro no mês passado, disse nesta sexta (7), em entrevista à coluna Play, do jornal “O Globo”, que um novo mundo se abriu para ele. Na ocasião, Pitombo havia repostado uma mensagem de aniversário publicada pelo namorado nas redes.
“Aos 41 anos, passei a me permitir viver pequenas situações do dia a dia como todo mundo faz. E naturalizar o afeto e o amor. Errado seria não compartilhar [o post do namorado]!”, explicou. “Esse momento out acaba sendo idealizado e temido por qualquer pessoa LGBT. No meu caso, foi inesperado, mas ao mesmo tempo foi num ótimo momento. Uma declaração bonita no contexto de felicitação. Estou aliviado, leve e fortalecido”, admitiu.
Pitombo, que já namorou com mulheres, contou que a descoberta de sua sexualidade aconteceu ao longo dos anos. “Meu processo de descoberta veio junto com a carreira artística. Já estive em outras relações, mas talvez nunca por inteiro”, afirmou. Para ele, o alicerce diante da decisão foi a aceitação e respeito de seus pais, Eliane e Marcos.
“Tive sempre acolhimento da minha família. É importante os pais amarem os filhos independentemente da projeção que fazem para eles. A falta de acolhimento gera problemas psicológicos e até emocionais pelo fato de a pessoa não ser aceita como ela é”, comentou o galã das novelas da TV Globo.
Marcos contou que o apoio recebido por parte dos fãs também foi importante neste momento. “Recebi uma enxurrada de mensagens positivas de amor. Me blindei com muita humildade e respeito dos comentários ruins. Eu sei que existem pessoas agarradas a um pensamento retrógado. Aprendi que a coragem não é a ausência do medo. É fazer o que tem que fazer mesmo com o medo”, refletiu.
Por fim, o ator falou brevemente sobre a relevância que a atual série que estrela, chamada “Chuva Negra”, tem na comunidade LGBTQIA+. “É uma mensagem bacana que exalta todas as famílias, independentemente da constituição que é feita. Para a gente ter uma sociedade mais inclusiva, plural e que respeita a diversidade. É respeitar o próximo e as diferenças”, concluiu.
Namoro
Marcos e Iasser fizeram a primeira publicação juntos, como um casal, no dia do aniversário do artista. Através dos stories, a estrela de “Salve-se Quem Puder” republicou a mensagem postada pelo namorado, seguida de uma foto dos dois em um iate.
“Esse é o cara que me inspira nesse planeta. A vida é um filme ao seu lado e eu só desejo tantos mais castelos para construir juntos. Feliz aniversário”, escreveu Kaddourah. O namoro foi confirmado pela assessoria de Pitombo ao Notícias da TV, no dia 18 do mês passado.
Para os mais atentos às redes sociais, o namoro não era uma surpresa. Os dois se seguem no Instagram e trocam comentários, curtidas e corações nas publicações com frequência. Em abril, eles foram flagrados em uma praia do Rio de Janeiro em clima íntimo. O casal apareceu na comemoração dos 41 anos do ator, bem como no show de 25 anos da banda Jota Quest, que aconteceu mês passado, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.