Hugo Gloss

Marcus Mumford, da banda “Mumford & Sons”, revela que sofreu abuso sexual aos seis anos

Fotojet (7)

Foto: Getty

Marcus Mumford revelou que foi abusado sexualmente na infância. Nesta quarta-feira (10), em entrevista à GQ, o vocalista da banda “Mumford & Sons” explicou como tem usado a música para se abrir sobre o trauma, que aconteceu quando tinha apenas seis anos de idade. O músico, hoje com 35 anos, veio a público pela primeira vez falar sobre a sua experiência como vítima de abuso sexual infantil e pedofilia, na letra de sua música “Cannibal”, faixa do seu primeiro álbum solo, intitulado “Self-Titled”.

Como muitas pessoas — e estou aprendendo cada vez mais sobre isso à medida que vamos indo e, à medida que toco a canção para as pessoas — fui abusado sexualmente quando criança. Não pela família e não pela igreja, o que pode ser a suposição de algumas pessoas. Mas eu não tinha contado a ninguém sobre isso por 30 anos“, revelou ele.

No forte relato, Marcus disse que nem a própria mãe sabia da violência que ele tinha sofrido quando criança. Dois dias depois de ouvir “Cannibal” pela primeira vez, ela perguntou sobre o que era a música, e, só então, teve conhecimento do abuso que o filho passou. “Então, uma vez que passamos pelo trauma daquele momento para ela, como mãe, ouvindo isso e ela querendo me proteger, me ajudar e todas essas coisas“, continuou o músico. “Fora isso, antes de tudo, é objetivamente hilário contar à sua mãe sobre seu abuso em uma canção”, afirmou Mumford. Essa conversa, inclusive, inspirou a música “Grace”, também presente no álbum solo de estreia da carreira do artista.

O cantor contou, ainda, que precisou de terapia para lidar com as consequências do trauma em sua vida. “Aquela coisa que aconteceu quando eu tinha seis anos, foi a primeira de uma série de experiências sexuais realmente incomuns e insalubres, que aconteceram em uma idade muito precoce“, explicou Marcus. O artista compareceu a um terapeuta especializado em traumas, e relatou que chegou a vomitar, ao reviver a lembrança da violência sexual.

Marcus Mumford em show da banda “Mumford & Sons”, em 2019. (Foto: Getty)

Na entrevista, o músico também disse que, durante os últimos três anos, precisou encontrar um novo equilíbrio: “Me desfazer de comportamentos aprendidos e formas de interagir com o mundo, que apenas precisavam de sintonia“. Mumford tentou incluir na sua rotina uma alimentação mais saudável e deixou alguns vícios para trás, como o álcool.

Os novos hábitos começaram a surgir quando os familiares se mostraram preocupados pela forma que o artista estava agindo, após finalizar a turnê do último álbum da banda, “Delta”, em 2018.  Ele dividiu como estava se sentindo “no fundo do poço”, neste período. Durante a pandemia da Covid-19, o vocalista do “Mumford & Sons” também decidiu passar mais tempo trabalhando na fazenda da família, localizada em Devon, Inglaterra. Ele mantém o rancho com a esposa, Carey Mulligan, e os seus dois filhos.

Marcus Mumford e a esposa, Carey Mulligan, na cerimônia do Oscar. (Foto: Getty)

Carey, sua esposa e atriz, o ajudou nos bastidores do set de filmagem de “Cannibal”, clipe dirigido por Steven Spielberg. Na música, um trecho da letra diz: “Eu ainda posso provar você e eu odeio isso / Isso não foi uma escolha na mente de uma criança e você sabia disso“. O álbum solo de estreia de Marcus é dedicado à sua companheira. O lançamento de “Self-Titled” está previsto para o dia 16 de setembro deste ano.

Sair da versão mobile