Que Margot Robbie é hoje uma das maiores estrelas do cinema, principalmente após o sucesso estrondoso de “Barbie”, não é novidade. No entanto, nem sempre foi assim. Durante a sua participação no podcast “Backstage ‘s In the Envelope: The Actor’s Podcast”, nesta quinta-feira (24), o diretor de elenco Eric Dawson revelou que teve que rejeitar a atriz para um papel em uma das antologia de terror mais famosas da TV norte-americana.
Segundo Eric, antes mesmo de Robbie interpretar sua icônica personagem em “O Lobo de Wall Street”, em 2013, ela fez um teste para participar de “American Horror Story: Asylum”. Apesar de ter tido um ótimo desempenho, o diretor não achou que ela se encaixava no papel. Assim, ela acabou ficando de fora da 2ª temporada da série criada por Ryan Murphy.
“Margot tem muitos fatores de estrela. […] Ela provavelmente teve uma das minhas audições favoritas de todos os tempos, e foi logo antes dela estourar. Ela era uma estrela”, enalteceu o diretor.
“Foi uma loucura seu apelo de estrela quando ela entrou na sala, a voz dela, tudo em relação a ela! Mesmo que ela não tenha conseguido o papel, essa foi uma daquelas coisas que, como diretor de elenco, você pensa: essa é uma estrela, o que fazemos com ela? Imediatamente, ela começou a explodir e ficou fora de nossa possibilidade de contratação. Mas essa é realmente a parte divertida de montar elenco, é ver as pessoas cujas carreiras estão apenas nascendo”, ressaltou Eric.
“American Horror Story: Asylum” é ambientada na Instituição Mental Briarcliff, nos início dos anos 1960, e acompanha a história de pacientes, médicos e freiras que vivem no local. A temporada, inclusive, é considerada pela crítica e pelo público como uma das melhores de toda antologia. Imagina a versão Barbie terror? Já fica aí a ideia para a sequência do filme kkkk
Ouça a entrevista completa abaixo: