Mariah Carey fez um anúncio de cortar o coração nesta segunda-feira (26). Em comunicado à revista People, ela confirmou que perdeu a mãe, Patricia, e a irmã, Alison, no último fim de semana. As duas morreram no mesmo dia, mas a causa não foi informada.
No texto enviado à revista, a cantora desabafou sobre o momento delicado. “Meu coração está partido por ter perdido minha mãe no último fim de semana. Infelizmente, em uma trágica reviravolta de eventos, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia”, disse vencedora do Grammy.
“Sinto-me abençoada por ter conseguido passar a última semana com minha mãe antes de ela falecer. Agradeço o amor, o apoio e o respeito de todos pela minha privacidade durante esse momento impossível”, concluiu a artista.
Patricia, que foi casada anteriormente com Alfred Roy Carey, era uma cantora de ópera e treinadora vocal formada pela renomada escola de artes Juilliard. Os pais se divorciaram quando Mariah tinha apenas três anos.
O relacionamento da loira com sua mãe foi complicado ao longo de sua vida. Em um livro de memórias escrito em 2020, ela observou: “Como muitos aspectos da minha vida, minha jornada com minha mãe tem sido cheia de contradições e realidades concorrentes. Nunca foi apenas preto e branco — tem sido um arco-íris de emoções. Nosso relacionamento é uma corda espinhosa de orgulho, dor, vergonha, gratidão, ciúme, admiração e decepção. Um amor complicado amarra meu coração ao da minha mãe”.
Apesar dos altos e baixos, Mariah se manteve próxima à mãe. Em 2010, elas se juntaram para o especial “Mariah Carey: Merry Christmas to You”, do canal ABC, e fizeram um dueto.
Mariah também dedicou parte de sua biografia à irmã, Alison. Em um trecho, a estrela disse que era “emocionalmente e fisicamente mais seguro não ter nenhum contato” com ela ou o outro irmão, Morgan. “Quando eu tinha 12 anos, minha irmã me drogou com Valium (remédio calmante), me ofereceu um dedo mindinho cheio de cocaína, me causou queimaduras de terceiro grau e tentou me vender para um cafetão”, escreveu a cantora. Relembre detalhes, clicando aqui.
Rock in Rio
Mariah Carey está de volta ao Brasil, após mais de 14 anos longe do país. A cantora anunciou com exclusividade no hugogloss.com um show no dia 20 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Essa será a única apresentação solo e de maior duração da estrela no país. No dia 22 de setembro, como se sabe, ela sobe ao palco Sunset do Rock in Rio, para um show nos moldes do festival.