Mariana Rios Caio Castro

Mariana Rios dá opinião sobre pagar conta em encontros, após falas de Caio Castro: “Não quer dizer que vai me bancar”; assista

Em entrevista ao “Poccast”, a apresentadora contou o que pensa sobre o assunto em meio ao bafafá desta semana

A polêmica continua… Nesta quarta-feira (27), Mariana Rios esteve no “Poccast” e deu sua opinião sobre um dos assuntos da web nesta semana: quem deve pagar a conta em um encontro? A apresentadora do “Ilha Record” comentou que os homens deveriam custear as despesas de um primeiro date com mulheres e explicou seu ponto de vista. O bafafá vem dias depois da repercussão das falas de Caio Castro sobre o assunto.

Os apresentadores Lucas Guedez e Rafael Uccmann questionaram o que uma pessoa não deveria fazer num primeiro encontro, quando a convidada pontuou que homens não deveriam ficar sem pagar a conta. “O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro! Isso é cavalheirismo! Isso é ser um gentleman! Isso não quer dizer que ele vá me bancar, não quer dizer que ele vai me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele”, declarou ela.

Mariana Rios Poccast2
Mariana Rios opinou que homens pagarem a conta seria um ato de “cavalheirismo”. (Foto: Reprodução/YouTube)

Mariana comentou que, eventualmente, a dupla pode dividir as despesas ou a outra pessoa pode bancar o encontro, mas foi firme sobre essa ideia do primeiro encontro. “Isso é uma coisa do homem para com a mulher. Eu acho bacana. No próximo eu pago, você paga, depois a gente divide, mas no primeiro encontro, o homem tem que pagar”, defendeu Rios.

Continua depois da Publicidade

A apresentadora ainda bateu na tecla de que isso não significaria que a mulher “depende” do homem, visto que ela mesma não precisa disso, apesar de curtir que homens financiem esse momento inicial. “Eu sou uma mulher, eu sou independente financeiramente e emocionalmente. Eu não preciso de ninguém para me dar aquilo que eu quero, que eu busco, o que eu desejo. Eu vou lá, eu corro atrás, eu compro as minhas coisas!”, acrescentou. Assista ao trecho abaixo:

Ainda no tópico relacionamentos, Mariana falou sobre seu desejo de expandir a família. “É claro que eu quero ter minha família. Quero ter filhos – tem hora que eu quero e tem hora que eu não quero. Mas, nesse momento atual, eu tô querendo. Há um mês atrás eu não queria. Em janeiro eu falei: ‘esse ano eu não namoro’. Agora já tô repensando. Pode ser que amanhã eu acorde e fale de jeito nenhum, nem pensar. É assim. Cada hora eu quero uma coisa”, pontuou ela.

Continua depois da Publicidade

Contudo, a atriz deixou claro que não se priva de sentir e de viver nada quando está realmente interessada em alguém. “E não tem isso também não, se eu me apaixono pela pessoa e quero viver aquilo, não fico pensando ‘ai, agora eu não quero viver isso’, não. Eu vivo o que eu preciso viver naquele dia, naquela hora. Assim como eu não vivo o que eu não desejo, não empurro nada com a barriga, não entro na zona de conforto”, completou. Assista ao papo na íntegra abaixo:

Falas de Caio Castro

Em entrevista ao podcast “Sua Brother”, com Renatinha Diniz, Caio Castro foi contra uma antiga ideia de que homens teriam a “obrigação” de pagar as despesas ao sair com uma parceira. O artista ressaltou que essa imposição, uma suposta obrigatoriedade apenas por ser homem, é o que o tira do sério. “Tem uma diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta. Então, me incomoda muito, muito, muito – que é o que eu não quero – essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que [fazer] p*rra nenhuma, pra começar!”, declarou.

Continua depois da Publicidade

O piloto da Porsche Cup ainda explicou que, quando quer, nem fala nada e já paga tudo. Entretanto, não acha legal quando a outra pessoa nem mesmo questiona sobre isso. “Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está tudo certo… Faço questão de fazer essas coisas. Por mim. Agora, pediu a conta, não se mexeu e não perguntou, nunca?! Como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha, cara!”, desabafou. Assista:

Os comentários tiveram uma repercussão enorme na web, até que o próprio ator voltou a se pronunciar sobre o caso. Na manhã de hoje (28), Castro publicou um textão no Instagram, afirmando que seu posicionamento foi “deturpado” nas redes sociais. “Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, reclamou ele.

Continua depois da Publicidade

No desabafo, o ator pontuou que as pessoas o entenderam errado, justificou sua opinião e então pediu ao público que tivesse “consciência” ao examinar o episódio. “Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’ (fecha aspas)”, continuou. “Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; as que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, concluiu.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!