Mariana Rios revelou que perdeu 30% da audição do ouvido esquerdo após receber o diagnóstico de Síndrome de Ménière, uma doença autoimune causada por estresse. Convidada do “Vênus Podcast” nesta segunda-feira (19), a atriz de 37 anos explicou como a condição afeta seu trabalho como cantora e apresentadora. Mariana também detalhou um episódio em que “paralisou” por causa de um pico de estresse e a necessidade de mudar seus hábitos.
“Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia, ele tem um apito e oscila. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição“, revelou.
Em seguida, a atriz comentou como a condição afetou diretamente seu trabalho. “Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e (escutar) meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu tapo o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo. Então as notas que são dadas pelo meu ouvido para meu cérebro elas não condizem com as notas certas. Um dó eu escuto um lá“, exemplificou.
A apresentadora explicou como perdeu a audição e que foi por consequência de um “colapso” que sofreu antes da pandemia. “Há alguns anos, eu estava em um processo muito acelerado de trabalho, mais do que o normal, e eu me vi muito estressada durante um tempo de trabalho. Não estava feliz, estava em ascensão, ganhando dinheiro, trabalhando muito, fazendo muitas campanhas e, de repente, o meu corpo entrou em colapso mesmo. Eu tive um choque num nível de estresse tão alto, que eu tinha um show no dia seguinte, eu sentei na cama e paralisei. No que sentei, eu não conseguia falar. Eu comecei a ter uma tremedeira“, acrescentou.
No momento, apenas uma funcionária estava em casa com Mariana. Ela ligou para os pais da atriz, que vivem em Araxá, interior de Minas Gerais. “Quando eles chegaram, eu estava na mesma posição e eu não consegui ir no show”, continuou. “E o meu médico foi até minha casa porque eu não conseguia levantar. Uma coisa muito louca. E aí ele falou pra mim: ‘O seu corpo está pedindo socorro. Você precisa parar’. E foi essa virada de vida, de chave que me fez escrever mais, que me fez olhar pra dentro e mudar alguns hábitos”, concluiu. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques